FleishmanHillard é a nova agência de comunicação corporativa da Danone

FleishmanHillard é a nova agência de comunicação corporativa da Danone

 A agência, que já atende um portfólio de marcas da empresa, assume a comunicação Institucional

 

São Paulo, outubro de 2022 – A FleishmanHillard é a nova agência de comunicação corporativa da Danone Brasil, primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. A FH, que já atende um portifólio de marcas do Grupo, como Activia, Aptanutri, Milnutri, Silk, entre outras, passa também a ser responsável pela comunicação institucional, à frente de todo o planejamento e ações estratégicas de PR voltados a Negócios, ESG e Marca Empregadora.

A equipe FleishmanHillard – com direção de Daniela Farina, gerência de Tânia Longaresi e atendimento de Viviane Andrade, Paula Farias e Juliana de Oliveira – assume todo o relacionamento com a imprensa, ações com influenciadores e curadoria de eventos e parceiros, além da gestão de perfis proprietários da marca nas redes sociais. O time contará ainda com o suporte de Lia Mara Sacon, diretora de Reputação e Treinamento   da FleishmanHillard Brasil, para temas estratégicos de negócios da filial brasileira.

Daniela Farina – daniela.farina@fleishman.com.br

Tania Longaresi – tania.longaresi@fleishman.com.br (11) 959 466 498

Viviane Andrade – viviane.andrade@fleishman.com.br (11) 985 420 188

Paula Farias – paula.farias@fleishman.com.br (11) 986 800 275

Sobre a Danone – A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária

Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/

Sobre a FleishmanHillard Brasil – A FleishmanHillard é líder global em relações públicas e comunicação corporativa. A agência utiliza a metodologia própria Authenticity Gap (AG), diagnóstico que trabalha exatamente na Intersecção entre Marca e Reputação. O estudo revela dados que orientam ações que podem direcionar estratégias de comunicação em diferentes meios e mídias com foco em potencializar negócios. A metodologia é realizada globalmente há 15 anos e foi trazida pela primeira vez ao País, em 2019.

No Brasil desde 2014, a FleishmanHillard Brasil faz parte dos grupos Omnicom e In Press e possui escritórios estrategicamente localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que permitem atuar em rede localmente com profunda compreensão dos costumes e cultura do mercado brasileiro. A equipe também está integrada aos quase 80 escritórios da FleishmanHillard em 30 países.

 

Informações à Imprensa:

FleishmanHillard Brasil

Tainá Ianone

Tel.: +55 (11) 3185 9927

taina.ianone@fleishman.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *