FleishmanHillard Brasil lança laboratório de aprendizagem para Web3, Metaverso e plataformas emergentes

A agência ajudará marcas a aprimorarem as habilidades e a capacitar as equipes de marketing e comunicação para as novas tecnologias deste crescente mercado, que alcançará US$ 400 bilhões até 2025, de acordo com Boston Consulting Group (BCG)

 

São Paulo, setembro de 2022 – Muito se fala sobre o metaverso, mas ainda há muito o que aprender em meio a tanta complexidade. Pensando neste contexto, a FleishmanHillard Brasil lança uma iniciativa pioneira no mercado, o Tech Lab – laboratório de aprendizagem que tem como objetivo proporcionar um ambiente para as marcas explorarem o impacto do metaverso, Web3 e outras plataformas de mídia digital emergentes que têm reunido centenas de milhões de usuários ativos.

 

A iniciativa é liderada globalmente por Jared Carneson, sócio sênior da FleishmanHillard global, que como parte da equipe de liderança global da Media + Platforms, lidera o desenvolvimento de capacidades em torno de plataformas emergentes, que une treinamentos e workshops de planejamento a experiências práticas em um ambiente personalizado. Neste espaço as marcas podem obter o conhecimento estratégico e técnico necessário para se comunicar com seus públicos e comercializar seus produtos nessas novas plataformas.

 

“Nossa proposta com Tech Lab no Brasil é oferecer aos clientes um ambiente colaborativo de aprendizagem, planejamento e desenvolvimento de novos projetos. Nas sessões, usaremos e exploraremos a aplicação e o impacto das tecnologias emergentes, com ênfase em aplicativos líderes de utilidade da Web3, de NFTs a dApps, sempre visando contribuir nas estratégias de negócio das marcas”, revela Carneson.

 

O portfólio do Tech Lab inclui três diferentes serviços com foco em aprendizagem, planejamento e desenvolvimento, são eles: Learning Series, Scenario Planning Workshop e Lab Building Design Workshop.

 

A Learning Series ajuda os profissionais a entenderem os conceitos básicos do metaverso e da Web3 e o impacto potencial nas comunicações. Já o Scenario Planning Workshop descreverá as possibilidades das plataformas emergentes em uma empresa, sua estratégia de comunicação e habilidades de equipe necessárias nos próximos cinco anos. Por último, o Lab Building Design Workshop é o laboratório de teste e aprendizado contínuo dentro do ambiente do cliente.

 

“O conhecimento e a experiência que estamos proporcionando para as marcas com o Tech Lab é inovador. Trazer ideias novas é parte da nossa missão, como consultores de comunicação, em ajudar os nossos clientes a pensarem de forma ousada e estratégica, sempre buscando construir uma comunicação autêntica que impulsione o engajamento dos públicos de interesse”, conta Alessandro Martineli, CEO da FleishmanHillard Brasil.

 

Para possibilitar a construção de cenários reais, a FleishmanHilllard e o laboratório criativo MINDTRIC da Omnicom farão uma parceria para conceituar, projetar e construir ambientes metaversos, experiências imersivas e ativações criativas. As duas empresas irão usar e explorar a aplicação e o impacto das tecnologias emergentes para os clientes, com ênfase particular em aplicativos de utilidade pública da Web3, de NFTs a dApps e muito mais.

 

Helena Chamma, diretora de Planejamento e Digital na FleishmanHillard Brasil, irá liderar as iniciativas do Tech Lab no Brasil, em parceria com Carneson.

 

 

FleishmanHillard Brasil

A FleishmanHillard é líder global em relações públicas e comunicação corporativa. A agência utiliza a metodologia própria Authenticity Gap (AG), diagnóstico que trabalha exatamente na Intersecção entre Marca e Reputação. O estudo revela dados que orientam ações que podem direcionar estratégias de comunicação em diferentes meios e mídias com foco em potencializar negócios. A metodologia é realizada globalmente há 15 anos e foi trazida pela primeira vez ao País, em 2019.

 

No Brasil desde 2014, a FleishmanHillard Brasil faz parte dos grupos Omnicom e In Press e possui escritórios estrategicamente localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que permitem atuar em rede localmente com profunda compreensão dos costumes e cultura do mercado brasileiro. A equipe também está integrada aos quase 80 escritórios da FleishmanHillard em 30 países.

 

Informações à Imprensa:

FleishmanHillard Brasil

Tainá Ianone

Tel.: +55 (11) 3185 9927

taina.ianone@fleishman.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.