10ª edição do Verso e Reverso – Metaverso: É só uma nova tecnologia ou um novo comportamento?

O metaverso é a convergência das nossas vidas físicas e digitais, propiciada pela tecnologia, mas também pelo desejo das pessoas em explorar o ambiente digital em terceira dimensão, o que impacta no comportamento humano, gerando novas formas de entretenimento, relacionamento e comunicação. 

Vamos mergulhar nesse novo universo para entender um pouco mais a promessa de compartilhamento de conteúdo por meio de experiências imersivas e sinestésicas, que estimulam o nosso cérebro a perceber elementos sensoriais. 

Para o mundo do trabalho, isso significa criar experiências imersivas para recrutamento, seleção, preparação e retenção de talentos, assim como capacitação de profissionais e vivências no ambiente da empresa para públicos remotos. Ou seja, potencializa a experiência do colaborador e amplia os espaços para comunicação e engajamento das pessoas com as marcas. 

Sem dúvida, uma janela de oportunidades para profissionais dedicados à comunicação interna desenvolverem novas habilidades e estratégias. 

Programação:

Data: 23 de setembro, das 9h30 às 12h30

Inscreva-se aqui 

  • 9h30: Abertura do encontro pela Abracom: Claudia Cezaro Zanuso, Duecom Comunicação e coordenadora GTCI
  • 9h45: Painel Tendências:  Introdução e mediação: Sheila Magri, Macob Comunicação e Fábio Almeida da STOCom 

Tema: É só uma nova tecnologia ou um novo comportamento?

  • 10h00: Paulo Silvestre 

Paulo Silvestre é consultor e palestrante de customer experience, mídia, transformação e cultura digital. É professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da PUC – SP e articulista do Estadão. É jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Possui MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Consultor e palestrante de customer experience, mídia, transformação e cultura digital. É professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da PUC – SP e articulista do Estadão. 

 

 

 

  • 10h20: Rubens Ioshida 

Especialista em negócios, comunicação e marketing digital, trabalha junto a empresas e projetos de startups, além de desenvolver soluções de negócios. CEO na NeoClick Business Intelligence, Professor na ECA/USP, INPG e UNIP.  

 

 

  • 10h40 Alejandro Gomez

Diretor Executivo da Câmara Espanhola, é engenheiro da computação e atuou em companhias e associações como ICEX, Grupo Telefônica, Mylex Group, Wolter Kluwer, Entelgy, Oesia.

 

 

 

  • 11 às 11h20 Perguntas e troca de percepções 
  • 11h20 às 11h30 Intervalo 
  • 11h30 Workshop colaborativo 

As relações de trabalho serão muito alteradas pelas novas tecnologias. Vamos imaginar o que é possível no Metaverso: o impacto das tecnologias imersivas nas relações de trabalho.

 

Atividade com Vitulo&Co, empresa desenvolvedora de Realidade Aumentada, com trabalhos realizados para Netflix, Tiffany & Co, Samsung, Oreo e Instagram.

 

  • 12h15 a 12h30 Mensagem final e encerramento do encontro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *