Em encontro de associados da Bahia, coordenadora do Grupo de Trabalho de CI da Abracom fala sobre futuro do trabalho e tendências da comunicação interna

Ontem, 17 de março, os associados da Bahia se reuniram em um encontro online para debater tendências da comunicação interna nas organizações. A reunião foi conduzida pela diretora estadual da Abracom Bahia e sócia-diretora da ATcom, Cinthya Medeiros, e contou com a presença de Claudia Zanuso, coordenadora do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom e sócia-diretora da Duecom Comunicação, que falou sobre o futuro do trabalho, a importância do profissional entender e se habituar com os novos modelos de trabalho. Além disso, a coordenadora apresentou pesquisas que demonstram, por exemplo, que o futuro da Comunicação Interna inclui a incorporação de um modelo híbrido de trabalho.

“O futuro da comunicação interna envolve a grande importância de estratégias de conexão, significar o papel de cada um dentro daquele ambiente de trabalho, colaborar para que as pessoas sintam o senso de pertencimento e, além de estarem satisfeitas, poderem contribuir também com o avanço e inovação da empresa”, disse Claudia Zanuso.

Outra tendência da comunicação interna é, segundo a coordenadora, a escuta do colaborador, gestão de comunidades e redes de influenciadores internos. Para ilustrar o tema, foi compartilhado o e-book “Anywhere Office – Como manter engajamento e integrar pessoas no anywhere office” e o evento anual Verso e Reverso da Comunicação Interna, ambos realizados pelos membros do Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom.

Saiba mais sobre os Grupo de Trabalho da Abracom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *