Edelman lança Edelman Global Advisory, sua nova empresa de consultoria em Public Affairs

Edelman adquire Basillina, empresa de consultoria estratégica em Washington D.C. (EUA)
e parceira de longa data da agência
A equipe global terá suporte do sólido time de Public Affairs da Edelman América Latina,
liderado por Gonzalo Plecity

A Edelman comunica o lançamento da Edelman Global Advisory, nova empresa da família DJE voltada para consultoria empresarial e governamental para instituições que buscam navegar no atual cenário de mudanças geopolíticas e econômicas. A Edelman Global Advisory (EGA) foi criada a partir da aquisição da Basilinna, consultoria estratégica baseada em Washington, D.C. e parceira de longa data da Edelman. A EGA se apoia na consolidada reputação da marca Edelman em excelência e construção de confiança na oferta de serviços de Relações Públicas e Public Affairs. “Implicações e riscos econômicos e políticos, maior pressão por ações sustentáveis, demanda por igualdade e desafios de financiar uma recuperação pós-Covid são realidades que estão levando nossos clientes a nos procurarem cada vez mais para ajudá-los a enfrentar questões complexas”, diz Mariana Sanz, CEO da Edelman América Latina. “O lançamento da Edelman Global Advisory permite que nossa já exemplar equipe de Public Affairs presente na Argentina, Brasil, Colômbia, México e Miami cresça e expanda nossa expertise dentro da região”.

A EGA prestará consultoria para empresas, governos e organizações sem fins lucrativos. Sediada em Washington, D.C. e com escritórios nos maiores centros empresariais ao redor do mundo, incluindo Nova York, Bruxelas, Paris, Ottawa, Dubai, Tóquio, Cidade do México e Beijing, a EGA possui especialistas familiarizados com essas regiões. A equipe na América Latina, que além de Cidade do México também está presente em Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Miami, fornecerá serviços customizados para clientes que buscam entrar em novos mercados, expandir em mercados em que já estão, ter melhor entendimento sobre mudanças regulatórias e riscos políticos e desenvolver estratégias de engajamento com stakeholders. O lançamento da EGA fortalecerá a experiência local, e de longa data, que o time de Public Affairs vem construindo na América Latina nos últimos anos. Com mais de 30 especialistas na região, a equipe vem sendo responsável pelo desenvolvimento de programas de políticas públicas, incluindo monitoramentos legislativo e regulatório, pesquisa e prospecção, diagnóstico político, gestão de crise, advocacy e estratégias de engajamento governamental, entre outros, para diversos setores e indústrias. A Edelman se comprometeu com um investimento inicial de U$10 milhões para contratações-chave e expansão da EGA para novos mercados. A EGA anunciará lideranças regionais e setoriais adicionais nas próximas semanas e meses.

Deborah Lehr, que possui passagens por Serviços Públicos e setores privados e sem fins lucrativos, assume como Sócia-Gerente e CEO da EGA. Sua carreira abrange os corredores de Washington no Conselho de Segurança Nacional; o escritório de representação comercial dos Estados Unidos (U.S Trade Representative) e a empresa de advocacia Mayer Brown. Além disso, somam à sua experiência atuações na Bolsa de Valores de Nova York e no Merrill Lynch, assim como a liderança em instituições como o Paulson Institute (think tank focado nas relações EUA-China, economia e finanças verdes) e a fundação da Antiquities Coalition (organização de combate ao tráfico de antiguidades). Ela é uma das fundadoras e CEO da Basilinna.
Leigh Wedell atuará como co-COO e Diretora Administrativa. Em seus 25 anos de carreira como especialista na China, Leigh auxiliou no lançamento e gerenciamento de quatro serviços de consultoria para negócios, sendo dois para instituições sem fins lucrativos, além de ter atuado na Câmara de Comércio dos EUA, no escritório de advocacia Mayer Brown, no Grupo Albright Stonebridge e no Instituto Internacional Republicano. Também atuou como Chief Sustainability Officer para o Paulson Institute. É uma das fundadoras e COO da Basilinna.

Gurpeet Brar, membro sênior do atual time da Edelman, atuará como co-COO e Diretor Administrativo da empresa. Sua carreira já o levou a trabalhar no Reino Unido, Bruxelas, Japão e Índia para organizações que vão desde as Nações Unidas e a Comissão Europeia até as Casas do Parlamento e de Serviços Financeiros do Reino Unido. Brar continuará a liderar a região da Europa e o time da Índia da EGA.

A equipe de liderança formada por Lehr, Wedell e Brar somam 17 anos de serviço para o governo, 48 anos de serviço de consultoria e 22 anos de serviço para organizações sem fins lucrativos. O time receberá apoio de Grace Sun, que atuará como Vice Chair para a região da APAC e estará sediada em Shanghai. Gracie é a atual Presidente para a China na Basilinna. Além disso, Gracie supervisiona o Centro de Finanças Verdes do Paulson Insitute. A equipe de liderança também atuará em conjunto dos atuais líderes de Public Affairs da Edelman, incluindo Aaron Guiterman, Chief Chair do Canadá, e Gonzalo Plecity, Chair América Latina, e de um time altamente qualificado de cerca de 100 especialistas em Public Affairs ao redor da rede Edelman e Basilinna.

“Estou ansiosa para me juntar à Edelman no lançamento dessa nova frente de consultoria. A EGA fornecerá soluções e serviços customizados para clientes a partir de uma base de 6 mil profissionais da agência”, diz Lehr. “Com o investimento significativo já endereçado pela Edelman, continuaremos a honrar nossa expertise por meio de contratações e aquisições, para atender aos desafios dos clientes e às demandas do mercado. Temos toda a intenção de que a EGA se torne a consultoria global de negócios mais confiável do mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.