Comunicação corporativo muito além da assessoria de imprensa

A pandemia da Covid-19 acelerou o processo de digitalização e virtualização das relações de trabalho. Com o confinamento e o distanciamento necessários para controlar a disseminação do vírus a maioria dos segmentos econômicos se viu diante do trabalho em home office e da suspensão parcial ou até total das operações presenciais. Esse movimento obrigou as empresas a buscarem novas formas de conexão com seus públicos estratégicos. E foi aí que o setor de comunicação corporativa ganhou força e mais relevância junto a seus clientes.

Acostumados a gerenciar crises, ágeis e conectados, profissionais e agências do setor deram demonstrações instantâneas de que poderiam ser os geradores dessas conexões que estão garantindo a sobrevivência e até mesmo o crescimento de empresas nos mais variados setores.

Produzir conteúdos, criar e manter canais nas redes sociais, gerenciar relacionamentos com todos os stakeholders de sua empresa mostram que os associados da Abracom são capazes de entregar muito mais do que assessoria de
imprensa, o serviço pelo qual somos mais conhecidos. São mais de 160 agências associadas em todo o Brasil com uma carteira de cerca de 90 produtos e serviços, que envolvem também ações monitoramento, inteligência artificial e BI aplicados à comunicação, para fazer com que as mensagens de sua organização cheguem aos públicos certos, no momento oportuno para gerar empatia, engajamento e, principalmente, manter a reputação em alta.

Para ajudar na contratação serviços de comunicação, a Abracom criou um guia com 10 passos para uma concorrência legal. Dicas simples e práticas para que a compra dos produtos e serviços seja segura e vantajosa para ambas as partes.

*Autor: Carlos Henrique Carvalho, presidente-executivo da Abracom

*Artigo publicado na revista eletrônica do  CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *