Saúde mental em foco na nova live da Abracom

A pandemia da Covid-19 trouxe desafios para a gestão de pessoas nas empresas. E no setor de comunicação corporativa, não é diferente. O prolongado período de trabalho em casa e as incertezas da retomada são encarados de formas diferenciadas pelos funcionários das agências. De um lado, profissionais que se adaptaram bem ao teletrabalho e ganharam produtividade e mais engajamento. Mas, de outro, existem os problemas de estrutura, falta de adaptação ao trabalho online, insegurança com a situação da pandemia. São fatores que podem afetar a saúde mental desses profissionais. E nem sempre a empresa consegue entender os sinais que são enviados, muitas vezes de forma sútil. Para falar sobre esses temas, o Grupo de Trabalho de Recursos Humanos da Abracom promove no dia 20 de agosto, a partir das 17h30, live com a psicóloga Odaice Formagge, consultora empresarial, clínica especializada em saúde mental, com experiência em atendimento a profissionais e empresas do setor de comunicação corporativa. Ela vai falar sobre os sinais que podem ser lidos nas manifestações cotidianas dos profissionais e também sobre como problemas de saúde mental podem ficar escondidos caso não haja meios seguros desses trabalhadores buscarem ajuda.

A live será realizada na plataforma Microsoft Teams, é exclusiva para associados Abracom e gratuita. E pode ser acessada por sócios, CEOs, diretores e gestores de RH e finanças das agências. Para se inscrever e receber o link de participação, envie mensagem a eventos@abracom.org.br.

Convidada

  • Odaice Formagge Santos: Psicóloga, com especialização em psicodrama, facilitadora em constelação familiar sistêmica, life coach, master practitioner em PNL, formação em renascimento. Atua há mais de 20 anos na área clínica com atendimentos a adolescentes, adultos e casais, também é docente e supervisora no curso de pós graduação em psicodrama e consultora empresarial realizando treinamentos comportamentais, processos de desenvolvimento de grupo e processos seletivos.

Apresentação

  • Daniela Barbará: Formada em jornalismo (FIAM), com pós-graduação em Relações Internacionais (FAAP), atua com comunicação há mais de 20 anos.  Base profissional vem do jornalismo econômico, com passagens pelo jornal Gazeta Mercantil, Agência Dinheiro Vivo, do jornalista Luis Nassif,  Valor Econômico entre outros, Nos últimos 15 anos atuou com comunicação corporativa, liderança de equipes, gerenciamento de crise etc. Coordena, desde a sua fundação em 2011, o Grupo de Trabalho de Recursos Humanos da Abracom.
  • Carlos Henrique Carvalho: Presidente-executivo da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem especialização em gestão de agências de comunicação pela Fundação Dom Cabral. No mercado de comunicação corporativa há 17 anos, atuou outros 18 em jornalismo, como produtor, diretor e roteirista de programas nos canais SESC/SENAC, Record, Gazeta e Cultura. Integrou a equipe de comunicação da Prefeitura de São Paulo na gestão da prefeita Luiza Erundina (1989-1992), e produziu vídeos e documentários sobre os movimentos sociais da periferia da zona Leste de São Paulo nos anos 1980.

Serviço

Live Saúde Emocional na pandemia

Data: 20 de agosto de 2020

Horário: 17h30

INSCRIÇÕES: eventos@abracom.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *