Jatobá PR abre inscrições e amplia premiações para empresas e setor público

Certame passa a ter 20 categorias, dez delas exclusivas para Grandes Agências e Agências-Butique, cinco para Organizações Empresariais e cinco para Administração Pública Direta

 

A quarta edição do Prêmio Jatobá PR, de relações públicas e comunicação corporativa abriu inscrições nessa segunda, 6/7, e vai até 5 de outubro de 2020. E pela primeira vez contemplará, ao lado das Grandes Agências e Agências-Butique, as Organizações Empresariais e a Administração Pública Direta. São, no total, 20 categorias, dez delas exclusivas para as agências (grandes e butiques), cinco para as empresas e cinco para o setor público, do mesmo modo exclusivas para cada setor. Também estão programadas cinco premiações especiais, contemplando Agência-Butique do Ano, Grande Agência do Ano, Organização Empresarial do Ano, Administração Pública Direta do Ano e Case do Ano.

Poderão concorrer trabalhos produzidos no intervalo entre 1º de janeiro de 2019 a 30 de setembro de 2020 ou, no caso de projetos de maior duração, que tenham tido alguma etapa relevante nesse período.

As novas verticais

Após três edições focadas exclusivamente nas agências, os organizadores do Jatobá PR aceitaram o desafio de ampliar o espectro da premiação em atendimento ao pleito do próprio mercado (empresas e serviço público), de ter participação direta, e também para permitir que o certame passasse a contemplar os três universos de organizações em que orbita a comunicação corporativa.

Uma das principais preocupações do Conselho Deliberativo do Jatobá PR foi criar categorias distintas e inéditas para as novas verticais – Organizações Empresariais e Administração Pública Direta – mantendo as tradicionais especialidades de comunicação corporativa exclusivamente para Grandes Agências e Agências-Butique, como nas três primeiras edições. Buscou-se, desse modo, uma ampliação da premiação sem qualquer prejuízo para o segmento das agências de comunicação, que continua prioritário e majoritário na premiação, porém agora em boa companhia.

Outra preocupação foi definir temáticas inéditas, contemporâneas, fora dos radares das premiações tradicionais de PR e estrategicamente relevantes para o desenvolvimento da comunicação corporativa, tanto no âmbito das Organizações Empresariais quando da Administração Pública Direta. E distintas entre si.

Categorias

As categorias da edição 2020 do Prêmio Jatobá PR são as seguintes:

Grande Agência e Agência-Butique:

  • Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia, Comunicação Integrada, Comunicação Interna, Comunicação em Redes Sociais, Evento de Comunicação, Gestão de Situações de Emergências ou Crises, Mídias Corporativas, Pesquisa de Comunicação, Projeto Especial e PR Internacional

Organizações Empresariais:

  • CSR – Responsabilidade Social e Corporativa, Inovação / Conceitos e Práticas, KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados, Programa de Diversidade e Propósito Empresarial / Estratégias e Ativação

Administração Pública Direta:

  • Atendimento ao Cidadão, Campanhas de Utilidade Pública, Cursos e Treinamentos em Comunicação Pública, Monografias / TCC / Teses em Comunicação Pública e Uso de Dados na Comunicação / Comunicação Big Data

Regulamento e Cerimônia de Premiação

O novo Regulamento do Jatobá PR já está disponível e pode ser consultado aqui. Nele estão todos os detalhes sobre as categorias, prazos, sistema de apuração, metodologia de julgamento entre outras informações.

A data da cerimônia de premiação está definida: 2 de dezembro de 2020, Dia Nacional das Relações Públicas. O formato ainda segue em estudos, tendo em vista a proibição temporária de eventos presenciais pelas autoridades sanitárias do País, por causa da crise da pandemia da Covid-19. Persistindo a recomendação, o evento será realizado de modo digital.

Serviço – O calendário do Jatobá PR 2020

Período de produção dos cases

  • 01/01/2019 a 30/09/2020

Inscrições

  • 06/07/2020 a 05/10/2020

Total de categorias

  • Grande Agência = 10
  • Agência-Butique = 10
  • Organização Empresarial = 5
  • Administração Pública Direta = 5

Premiações Especiais

  • 5

Número máximo de inscrições por Organização

  • Não há

Número máximo de inscrições de um mesmo case em diferentes categorias

  • 3

Julgamento

  • 09/10/2020 a 19/10/2020

Apuração e Shortlist

  • 20 e 21/10/2020

Evento de premiação

  • 02/12/2020

Maiores informações com Dalila Ferreira pelo e-mail dalilaferreira@megabrasil.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *