Comunicação no Terceiro Setor é tema do 3º Abracom Talks SP

Qual o papel da mídia como disseminador de ações voltadas ao Terceiro Setor? O Abracom Talks vai debater o engajamento das marcas em temas de responsabilidade social, sustentabilidade e incentivo ao voluntariado. Venha participar do debate no dia 6 de dezembro. O evento vai acontecer das 9h às 12h, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500).

Para participar da conversa, teremos a diretora regional da Abracom Madelon Piana, que participou de projetos voluntários nas empresas Vale, FCA (Ferrovia Centro Atlântica), Samarco Mineração e Cimento Cauê, Valdir Cimino, presidente da Associação Viva e Deixe Viver, as jornalistas Andrea Vialli e Eliane Trindade, colaboradoras de veículos e blogs e Judi Cavalcante, sócio fundador da Avesso Sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Serviço:

Data: 6 de dezembro

Horário: 9h às 12h

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 250 – Sumaré

 

Debate com:

  • Madelon Piana: Owner da Madelon Piana Consultoria , especializada em comunicação e responsabilidade social. Graduada em Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais. Especialização em Gestão de Marketing (UFMG), Gestão de Recursos Humanos (FGV); Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas); Gestão Empresarial (FDC); Gestão de Comunicação (Aberje/Syracuse). Cursos em Gestão e Liderança na Fundação Dom Cabral, MIT (EUA), IMD (Suíça), cursos e seminários em comunicação, gestão social e sustentabilidade nas mais diferentes instituições nacionais e internacionais. Atuou durante 17 anos como gestora  nas áreas de comunicação empresarial e responsabilidade social, participação em projetos de voluntariado nas empresas Vale,  FCA (Ferrovia Centro Atlântica), Samarco Mineração e Cimento Cauê. Durante 07 anos foi sócia diretora da BH Press Comunicação Integrada, agência de comunicação com mais de 25 anos de mercado. Experiência como professora em cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social e como palestrante e instrutora. Diretora regional MG da Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação.

 

  • Valdir Cimino: Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing Pós-graduado em Tecnologia de Ensino pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia São Paulo. Presidente da Associação Viva e Deixe Viver.

 

  • Andrea Vialli: Jornalista com especialização na cobertura de sustentabilidade, terceiro setor e empreendedorismo, temas que acompanha desde 2001. Formada em Comunicação Social/Jornalismo pela UNESP. Pós-graduada pela Fundação Dom Cabral em Gestão para a Sustentabilidade e com especialização em Economia Verde pelo Schumacher College, do Reino Unido. Trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil (2001 a 2004), O Estado de S. Paulo (2004 a 2011) e Folha de S.Paulo (2012). Atual colaboradora dos veículos Exame, Valor Econômico, Folha de S.Paulo, entre outros, sendo indicada na categoria Sustentabilidade para o  Prêmio Comunique-se 2019.  Também realiza trabalhos em comunicação institucional (publicações e consultoria) e entre os clientes estão Santander Brasil, Instituto C&A,Cause, FEBRABAN, FAPESP, Observatório do Clima. Em 2013, lançou o livro “O Azul da Mata Atlântica”, sobre projetos de conservação ambiental na costa brasileira, fruto de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

 

  • Eliane Trindade: Graduada em Comunicação Social pela Universidade de Brasília em 1990, fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Pisa (Itália) em 1993. Trabalhou nas revistas IstoÉ, Época, Marie Claire, IstoÉ Gente e Revista da Folha. Atualmente, é editora do Prêmio Empreendedor Social, uma parceria da Folha de S. Paulo e da Fundação Schwab, uma das comunidades do Fórum Econômico Mundial. É também coordenadora da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e titular da coluna Rede Social. Em 2002, venceu o prêmio Ayrton Senna de Jornalismo com a reportagem “O que Eles Vão Ser Quando Crescer”. Em 2005, lançou o livro-reportagem “As Meninas da Esquina” (ed. Record), em que reuniu os diários de seis meninas vítimas de exploração sexual no Brasil. A obra inspirou o filme “Sonhos Roubados” (2009), dirigido por Sandra Werneck e protagonizado pela atriz Nanda Costa.

 

  • Judi Cavalcante: Jornalista graduado pela PUC/SP e especialista em Comunicação Estratégica pela ECA/USP, é sócio fundador da Avesso Sustentabilidade. É consultor de grandes empresas nacionais e multinacionais em projetos de desenvolvimento local e gestão da sustentabilidade, entre elas Klabin, FCA/Jeep, Danone, Polimix Ambiental, Unipar e Via Varejo/Casas Bahia. Atua também com planejamento e gestão de organizações do terceiro setor. Foi coordenador de comunicação da PUC/SP e gerente de comunicação e diretor executivo adjunto do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE).

 

EVENTO GRATUITO

Inscrições no link: http://bit.ly/34mlb5l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *