Agora é a vez do Rio de Janeiro ser cenário da palestra “LGPD – oportunidade de negócios ou apenas mais um custo?”

Quais estratégias podem ser adotadas pelas empresas com a Lei Geral de Proteção de Dados? Para responder essa e outras perguntas sobre o tema, a Abracom realiza no próximo dia 8 de novembro a palestra “LGPD – oportunidade de negócios ou apenas mais um custo?”.

No evento, que é gratuito, o advogado Leonardo Ferraro, especializado na legislação de Proteção de Dados, vai mostrar como as empresas de comunicação serão afetadas pela LGPD, que entra em vigor a partir de agosto de 2020, dando um roteiro para a urgente adaptação das agências às novas regras de tratamento de dados e distribuição de conteúdos. Em seguida, Renato Cirne, Compliance officer da FSB, analisa a ligação entre a lei e as regras de conformidade nas organizações, ressaltando que as agências devem passar a ter cuidados reforçados para o tratamento de informações de caráter sigiloso, investindo em tecnologia e proteção de sistemas. A apresentação será feita por Fernanda Lara, CEO da I’Max, que vai relatar as medidas de segurança e validação que o principal fornecedor de mailings de mídia já está tomando para adaptar-se à LGPD.

O encontro será realizado no Rio. Co Coworking, que fica na Avenida Rio Branco 147, no centro, das 10h00 às 12h00. Gestores de agências das áreas de comunicação, finanças, TI e RH estão convidados a participar. Agências associadas Abracom no Rio têm direito a duas vagas e podem indicar o evento para as áreas de comunicação de seus clientes. Agências não associadas podem enviar um representante. Inscrições podem ser feitas através do e-mail eventos@abracom.org.br. As vagas são limitadas.

 

Data: 08 de novembro de 2019

Horário: 10h00 às 12h00

Local: Rio. Co Coworking ( Avenida Rio Branco, 147 – Centro, Rio de Janeiro)

Inscrições: eventos@abracom.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.