Museu do Futebol sedia encontro de startups esportivas

A 6ª Sports Tech Talk visa fomentar contatos entre empreendedores e investidores interessados em soluções para o mercado esportivo

Startups com soluções voltadas ao mercado esportivo se reúnem no dia 10 de setembro no Museu do Futebol para a 6ª edição do Sports Tech Talk, promovido pela Brazil Sports Tech. A proposta do evento é fomentar contatos e promover a troca de conhecimentos e aprendizados entre empreendedores e possíveis investidores. “Economia Criativa no Esporte” é o tema deste encontro, que terá foco no futebol. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro é gratuito e aberto ao público mediante inscrição no endereço bit.ly/6thSportsTechTalk.

Com o crescimento do mercado esportivo, as startups podem criar ferramentas para auxiliar desde estratégias de marketing digital à análise de desempenho de atletas, passando pela organização de grandes eventos. Durante o encontro, haverá palestra de André Figer e Stephanie Figer, do Grupo Figer, especializado em gestão de carreira para atletas. Eles vão falar sobre as oportunidades geradas pela tecnologia no mercado futebolístico brasileiro e mundial.

Haverá também pitchs (apresentações curtas) das startups Ei Juiz!, que conecta  árbitros a grupos buscando quem apite partidas; e Futebol Interativo, voltada à construção de tecnologias educacionais para formação e qualificação profissional no futebol. Seus representantes falarão de ideias e modelos de negócios. Ao final do evento, haverá dinâmica de networking para troca de contatos visando geração de novos negócios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *