Confira a programação de cursos da Abracom para 2019

A Abracom irá realizar um curso por mês no próximo ano, exceto em julho e dezembro. No total, serão 10 cursos com os mais variados temas, porém todos muito atuais e relevantes para a área de comunicação. Confira abaixo a programação de cursos da Abracom para 2019 e aproveite para investir na sua capacitação profissional.

O ano começará com um curso sobre a gestão de projetos digitais, em janeiro, e seguirá até março na pauta. Os meses de fevereiro e março irão mostrar dois temas que vieram com a modernização da maneira de fazer comunicação e hoje são fundamentais para o sucesso das empresas do meio.

No segundo mês do ano, o assunto será a inteligência artificial e os impactos que ela está provocando nos modelos de negócios, além disso o curso também debaterá o que será da IA no futuro. Em março, quem entra em cena são os vídeos, um dos modelos de mídia mais utilizados atualmente, mas não iremos apenas falar como produzir este tipo de conteúdo, ensinaremos como fazê-lo com qualidade.

Em abril, haverá uma mudança de foco, saindo um pouco do digital. No mês quatro, está programado um curso para falar sobre neurociência, que pretende entender o comportamento humano e como as estratégias mentais podem aumentar a eficiência e os resultados dos negócios.

Maio está reservado para falar de um assunto um pouco mais antigo, mas que nunca é demais, afinal ele pode impulsionar ou destruir qualquer organização. O tema é imagem e reputação, uma dupla sempre importante, ainda mais no campo da comunicação corporativa em tempos digitais.

Sabe todos estes temas do digital que falamos? Então, o que adianta aprender sobre eles se sua empresa não possuir um departamento que entenda e cuide destes conteúdos. Por isto, em junho iremos mostrar como montar um departamento de digital em uma empresa analógica.

Após a parada de meio de ano para recarregar as energias, é tempo de falar sobre contratos. O intuito é passar por algumas questões que envolvem o tema, como custos e preços, para no final descobrir como criar contratos rentáveis.

Está fazendo um belo trabalho, colocando em prática todos os conhecimentos sobre os temas acima, mas não sabe como mostrar o resultado para seu chefe? O curso de métricas, em setembro, irá exemplificar como é possível mensurar os resultados que você tanto lutou para obter através da comunicação.

Em outubro ocorrerá um curso sobre um tema essencial, a hora da apresentação, aquela hora que um erro pode custar a perda de um futuro cliente ou a assinatura do contrato. Fala sério, você só quer a segunda opção, e por isso te mostraremos algumas maneiras para impactar prospects e clientes na hora de sua apresentação.

O fechamento do ano acontece em novembro e o tema é o futuro. A década que estamos foi de instabilidade, mudanças e novidades, mas como será na próxima década? O debate do penúltimo mês do ano é para saber como será o profissional de comunicação corporativa da próxima década, o que o mercado e a sociedade irá exigir e como o sucesso profissional será obtido.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou ligue para (11) 3079-6839.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *