Abracom Talks BA apresenta Case da Samarco de gerenciamento de crise

“Prevenção e gerenciamento de crises, como a comunicação da Samarco enfrenta este desafio”, é o tema do primeiro Abracom Talks BA, que acontece em Salvador no próximo dia 22 de novembro, às 9h. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom BA), com palestra seguida de espaço aberto para interação com o público. A primeira edição do projeto traz como palestrante Rosangela dos Santos, gerente-geral de Comunicação e Relações Institucionais da Samarco Mineração. Em 2015, a barragem de Fundão, em Mariana (MG), rompeu, causando graves danos socioambientais.

A proposta é compartilhar aprendizados em um processo severo de gestão de crise. O papel fundamental e estratégico que a comunicação e as estratégias de relacionamento podem exercer nessas situações.

O evento é dirigido a profissionais de comunicação de empresas ou agências, professores e estudantes. O Abracom Talks BA será realizado no auditório do Liz Empresarial, no Caminho das Árvores. Inscrições podem ser realizadas pelo email eventos@abracom.org.br ou (11) 3079.6839.

 

Sobre a palestrante

Rosangela dos Santos é Gerente-Geral de Comunicação e Relações Institucionais da Samarco desde dezembro de 2015. Tem 28 anos de experiência nas áreas de comunicação corporativa, gestão de mudanças e crises.  Foi diretora global de Comunicação e sustentabilidade da Embraco, liderando times globais de diferentes nacionalidades. Entre 2014 e 2015 morou em Recife onde liderou a implantação da plataforma de sustentabilidade do Polo Automotivo Jeep e os processos de Imprensa,  comunicação institucional e a inauguração da operação, que envolveu mais de 1500 convidados e imprensa do Brasil e exterior.

Formada em Filosofia/Letras pela Univille/SC e em Comunicação e Propaganda pela FAE/Curitiba, possui Pós-graduação em Comportamento Organizacional e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas de SP.

Rosangela foi personalidade do ano em Comunicação pela em 2001. Nos anos de 2003, 2007 e 2008, foi considerada uma das cinco melhores do Brasil pelo Prêmio de Comunicação da USP. Ela publicou vários artigos e escreveu o capítulo do livro Comunicação Empresarial “Influência da Comunicação Global”. Em 2014 publicou o case “A construção de uma estratégia global de comunicação” dentro da coleção – Faces da Cultura e da Comunicação.

 

Serviço

Data: 22 de novembro de 2018

Horário: das 9h30 às 12h00

Local: Auditório do Liz Empresarial

Endereço: Rua Frederico Simões 125, Caminho das Árvores

Palestrante: Rosangela dos Santos, da Samarco

Inscrições: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079.6839

Valores: 3 vagas por agência associada por R$ 50,00

R$ 50,00 por inscrição para não associados e empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *