Inscrições para o Prêmio de Jornalismo da Massey Ferguson seguem até dia 2 de julho

Profissionais e estudantes da Comunicação podem inscrever até três reportagens sobre agronegócio por categoria

O 17º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela Massey Ferguson, está com as inscrições abertas até o dia 2 de julho. Destinado aos profissionais e estudantes da Comunicação que produzem reportagens sobre o agronegócio, a premiação é dividida em sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe.

O primeiro colocado de cada categoria (Jornal, Revista, Multimídia, TV e Fotojornalismo) receberá R$ 15 mil, o segundo será premiado com um tablet e o terceiro, com um smartphone. Já o vencedor da categoria Estudante levará para casa R$ 7 mil, enquanto na categoria Américas do Sul, Central e Caribe o vencedor será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas (PE).

Os jornalistas poderão inscrever até três reportagens em cada categoria, que serão avaliadas por júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em Comunicação e áreas correlatas ao agronegócio, seja atuando em instituições, universidades, associações ou que vivenciaram o jornalismo em seu histórico profissional. Poderão concorrer trabalhos com a data de publicação entre 05/09/2017 e 02/07/2018.

A partir desta edição, poderão concorrer séries de reportagens ou cadernos especiais dentro dos seguintes requisitos:

• Categorias Jornal e Revista: séries de reportagens com até 3 matérias serão consideradas uma única inscrição.
• Categoria TV: serão aceitos conteúdos exibidos com até 20 minutos de duração. Não há restrição quanto ao número de blocos.
• Categoria Multimídia: o limite total de tempo estabelecido é de 5 minutos por inscrição.

Para concorrer, o interessado deve preencher um formulário de inscrição no site www.premiojornalismo.com.br, no qual poderá participar com até três matérias em cada categoria. No momento da inscrição, o participante faz upload da sua reportagem para a avaliação dos jurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.