Weber Shandwick anuncia aquisição da agência Cappuccino

A Weber Shandwick, agência controlada pelo Interpublic Group (NYSE: IPG), anunciou hoje a aquisição do controle acionário da Cappuccino Digital, agência especializada em conteúdo criativo e engajamento digital. Os termos do negócio não foram divulgados. A aquisição une a experiência em relações públicas com o conhecimento específico em criatividade, engajamento e planejamento digital da Cappuccino.
 

"Vivemos o melhor momento do mercado de Relações Públicas dos últimos anos. Com o advento das mídias digitais, o engajamento de audiências específicas e o entendimento de reputação exige mais criatividade e conhecimento tecnológico", diz Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick Brasil. "A chegada do time da Cappuccino reforça nosso compromisso em sempre oferecer as melhores e mais completas soluções para nossos clientes. Após ter sido a agência pioneira em fusões e aquisições no nosso mercado, inauguramos uma nova fase de parcerias entre agências com competências complementares", diz.
 
A Cappuccino tem mais de 18 anos no mercado, tendo sido uma das primeiras agências focadas em digital no Brasil. Com clientes como Ajinomoto, Arcor, Citi e Boeringher Ingelheim, são reconhecidos por campanhas digitais usando abordagens criativas, tecnologia e dados para gerar resultados de negócios para os clientes.

 

"Estamos felizes em nos unirmos ao time da Weber Shandwick. A similaridade de valores e pontos de vista das duas empresas sobre o mercado de comunicação e marketing garantirão uma troca de conhecimentos produtiva e vencedora ", diz Eduardo Coelho, CEO e fundador da Cappuccino. "Com a Weber Shandwick, vamos ganhar mais força em nossa oferta integrada, especialmente com as soluções focadas em reputação e mídia ganha", diz.

 Nos últimos anos, a Cappuccino evoluiu no planejamento de campanhas com foco em criação de distribuição de conteúdo criativos, além de parcerias com influenciadores digitais. Ações como a criada para a Ajinomoto em parceria com Lucas Lira do canal Invento na Hora para Sazón ficou em segundo lugar entre os vídeos em alta do YouTube no dia de seu lançamento, atingindo a marca de 1,4 milhão de visualizações em apenas 24 horas. Outro exemplo foi a recente campanha #MinhaDorImporta para Buscofem, destaque pelo segundo ano consecutivo no dia das mulheres com mais de 4 milhões de visualizações. Estes e outros casos demonstram a proximidade do trabalho de publicidade com o engajamento de públicos específicos, unindo mídia paga e ganha em um mesmo contexto.
 

"As barreiras existentes entre as disciplinas de publicidade, digital e relações públicas já não existem. A união de competências e conhecimentos específicos do time da Cappuccino faz todo sentido para nós, ao fortalecermos nossa oferta multiplataforma para os clientes", diz Everton Schultz, vice presidente executivo da Weber Shandwick Brasil.
"O consumidor não diferencia mais as marcas das empresas. Ele quer transparência com uma mensagem que seja genuína e verdadeira. Para isso, precisamos unir criatividade com dados e insights, aproximando o mundo da marca do mundo real, em um contexto cultural e social que garanta a atençao das audiências certas. A Weber Shandwick, com toda sua cultura baseada em mídia ganha, storytelling, dados e união dos contatos com todos os stakeholders das empresas, tornará nossa oferta ainda mais forte", diz Vitor Elman, vice presidente de Criação da Cappuccino.
 
A Cappuccino está sediada em São Paulo. Eduardo Coelho – CEO; Vitor Elman, vice-presidente criativo; Ana Paula Morales, vice-presidente de Operações e Rodrigo Martinez, vice-presidente de mídia da agência continuarão no negócio e trabalharão em estreita colaboração com a equipe digital e criativa da Weber Shandwick Brasil, liderada por Everton Schultz.
 
Sobre a Weber Shandwick
 
A Weber Shandwick é uma agência líder global de comunicação e engajamento, presente em 79 cidades, com uma rede que alcança 129 localidades em todo o mundo. Com um time diverso de estrategistas, analistas, produtores, designers, desenvolvedores e ativadores de campanhas, a agência já foi reconhecida pelos principais prêmios globais por seus trabalhos inovadores, criativos e de alto impacto. A Weber Shandwick foi a única agência de Relações Públicas inclusa na A-List da Advertising Age em 2014 e 2015 e a única a participar A-List Agency Standout em 2017 e 2018. A empresa foi reconhecida como Agência Global do Ano pela PRWeek em 2015, 2016 e 2017, Agência Global do Ano no The Holmes Report em 2010, 2012, 2014, 2015,2016 e 2017. Nosso time entrega grande expertise em indústrias específicas e áreas de especialidades como marketing de consumo, reputação corporativa, saúde, tecnologia, relações governamentais e institucionais, serviços financeiros, engajamento de funcionários, impacto social, comunicação com o mercado financeiro e gerenciamento de crises. A Weber Shandwick é parte do Interpublic Group (NYSE: IPG). Para mais informações, visite http://www.webershandwick.com.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *