Abracom promove curso de custos e preços para melhor desempenho da sua agência

A Abracom realizará nos próximos dias 22 e 23 de maio mais uma edição do curso Gestão de Custos e Formação de Preços, que irá dar instrumentos para sócios, gestores e profissionais de comunicação planejarem e cuidarem melhor da saúde financeira de suas agências e projetos.
 
 
Em 14 horas de aulas, ministradas pelo consultor Roberto Lang, você saberá como montar uma planilha de custos com todos os elementos que compõe o preço final dos produtos e serviços. Depois dessa atividade, negociar com cliente será mais fácil se você conhecer sua estrutura de gastos, entender como a carga tributária incide sobre a precificação e aprender a criar valor de hora/atendimento, base de boa parte das planilhas de concorrências, tanto no setor privado quanto em licitações.
 
 
Público-alvo
Gestores, sócios e responsáveis por novos negócios de agências de comunicação corporativa
 
 
Programação 
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático 
                Referência no mercado: Como as agências da Abracom se comportam
                Preço, custos e mercado 
                Orçamento anual 
                Custos fixos diretos e indiretos 
                Custos variáveis 
                Lucro 
                Fluxo de Caixa           
                A demonstração completa de formação de custos e preços 
 
 
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático              
                Preparação do orçamento de receitas, despesas e investimentos da Empresa 
                A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos contínuos 
                A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos especiais 
                O controle do orçamento da empresa e a rentabilidade por projeto / job 
                As questões de negociação com os clientes 
 
 
Sobre o palestrante
Roberto Lang é consultor com experiência no Brasil, Portugal e Inglaterra. Diretor da Nova School of Business and Economics no Brasil. Graduado na FGV e MBA pelo INSEAD- França, Roberto atuou em empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril e Brasif/Dufry.   
 
Valores:

Faixa de Faturamento

Investimento

A – até 1 milhão

R$ 330,00

B – de 1 a 1,5 mi

R$ 360,00

C – de 1,5 a 3 mi

R$ 390,00

D – de 3 a 5 mi

R$ 410,00

E – de 5 a 10 mi

R$ 440,00

F – de 10 a 20 mi

R$ 470,00

G – de 20 a 30 mi

R$ 500,00

H – de 30 a 40 mi

R$ 530,00

I – de 40 a 50 mi

R$ 560,00

J – acima de 5 milhões

R$ 590,00

Não associado

R$ 900,00

 
 
Serviço
Data: 22 e 23 de maio de 2018
Horário: das 9h às 17h
Local: Sede da Abracom – São Paulo
Endereço: Rua Jesuíno Arruda, 769 – 4º andar – Itaim Bibi, São Paulo
Palestrante: Roberto Lang
Duração: 14 horas
Inscrições: eventos@abracom.org.br ou (11) 3079-6839

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *