Roda de conversa: Comunicando para Inovar

Tanto no cenário corporativo, quanto na vida pessoal, todos enfrentamos, a cada dia, desafios diferentes. Não importa quão preparados, há sempre uma situação nova e desafiadora a enfrentar. Na dinâmica socioeconômica atual, mesmo quando parece que tudo está sob controle, algo novo surge exigindo uma forma diferente de atuação. Diante de tanta instabilidade, como a Comunicação pode apoiar a busca por soluções eficazes? Esse será o tema do debate que será promovido pela Abracom, no dia 20 de abril, com a especialista Mônica Alvarenga.

 

A Teoria U configura-se como uma metodologia convidativa não só para apoiar gestores de Comunicação em seus desafios, mas também para contribuir na disseminação de uma cultura em que a comunicação interpessoal possa ser aprimorada. Ela apoia-se em modelos de aprofundamento da escuta e da atenção que podem e devem ser praticados para além do âmbito dos comunicadores.
Nesta conversa, vamos apresentar a Teoria U e suas matrizes de Escuta x Campo de Atenção, bem como vivenciar um pouco de suas ferramentas.
 
 
Facilitadora
 
MÔNICA ALVARENGA é jornalista, professora e coach, com formação em Newfield Network, Chile; Instituto Holos, Brasil. É diretora da Múltipla Comunicação desde 1994. Diretora de Comunicação ICF-RJ e membro do Conselho Deliberativo ICF Brasil. Atua em programas de liderança e inovação. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mídias na Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Estuda a Teoria U desde 2008, tendo participado de cursos e programas do Presencing Institute. Sobre a Liderança e Comunicação, tem falado em congressos na América do Sul (CBTD, ESARH, CONARH, ADPUGH, CRIARH), com avaliações positivas pelo público (média 9,8). Criou e implementou projetos de desenvolvimento de lideranças e de comunicação interna em empresas como Michelin, Gerdau, Redes Forza, Nuclep, FCC, Gemco, entre outras. Especializada em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (NY) é jurada do Prêmio Aberje promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. 
 
Serviço
Data – 20/4
Horário – 10h às 12h
Local – Sede da Abracom
Endereço – Rua Jesuíno Arruda, 769 – 4.º andar – Itaim Bibi
Evento Gratuito
Informações e inscrições: eventos@abracom.org.br ou 11 3079.6839
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *