O objetivo do curso é analisar, por meio de exemplos e casos reais, aspectos positivos e negativos na relação entre agências, empresas/marcas e influenciadores nas
mídias sociais.
Público-alvo: estudantes de comunicação, marketing e administração;
analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação,
mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins; analistas de mídias sociais,
profissionais de comunicação e marketing.
Conteúdo/Programação
• O que é influência
• Quem são os influenciadores
• Tipos de influenciadores
• Plataformas intermediadoras
• Erros e acertos no relacionamento entre organizações e
influenciadores
• Boas práticas
Carga horária: 4 horas.
Tabela de investimento
Faixa de Faturamento |
Investimento |
A – até 1 milhão |
R$ 100,00 |
B – de 1 a 1,5 mi |
R$ 115,00 |
C – de 1,5 a 3 mi |
R$ 130,00 |
D – de 3 a 5 mi |
R$ 145,00 |
E – de 5 a 10 mi |
R$ 160,00 |
F – de 10 a 20 mi |
R$ 175,00 |
G – de 20 a 30 mi |
R$ 190,00 |
H – de 30 a 40 mi |
R$ 205,00 |
I – de 40 a 50 mi |
R$ 220,00 |
J – acima de 5 milhões |
R$ 235,00 |
Não associado |
R$ 410,00 |
Sobre a instrutora:
Carolina Frazon Terra é formada em Relações Públicas, especialista em
Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas,
doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, ambas pela Escola
de Comunicações e Artes da USP. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando
em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Atuou como
Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do
MercadoLivre, diretora de Mídias Sociais da Agência Ideal e gerente de
mídias sociais do Grupo Nestlé, onde era responsável pela presença digital
da marca Garoto e consultora das demais marcas da Nestlé. Além disso, é
docente para os cursos de pós-graduação em Comunicação Organizacional e
Digital, da ECA-USP, diversos MBAs na FIA e na FAAP. Atualmente, possui
uma consultoria de mídias sociais. É, também, autora de diversos livros,
dentre eles, Mídias Sociais…e agora? e Blogs Corporativos (Difusão Editora)
e editora dos blogs RPalavreando e Relações.
Data: 29 de março
Horário: 14h00 às 18h00
Local: sede da Abracom – Rua Jesuíno Arruda, 769 – Itaim Bibi
Informações: eventos@abracom.org.br