Curso sobre formação de preços e gestão de custos em Teresina

O objetivo do curso é discutir o equilíbrio entre os interesses das agências e dos clientes e a importância da participação ativa dos responsáveis pelas empresas de comunicação nesse processo, atuando como líderes e empresários, muito além de jornalistas ou profissionais de relações públicas
 
Público-alvo
Gestores, sócios e responsáveis por novos negócios de agências de comunicação corporativa
 
Carga horária 
16 horas 
 
Programação 
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático 
                Relevâncias para a segmentação da Abracom 
                Preço, custos e mercado 
                Orçamento anual 
                Custos fixos diretos e indiretos 
                Custos variáveis 
                Lucro 
                A demonstração completa de formação de custos e preços 
 
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático              
                Preparação do orçamento de receitas, despesas e investimentos da Empresa 
                A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos contínuos 
                A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos especiais 
                O controle do orçamento da empresa e a rentabilidade por projeto / job 
                As questões de negociação com os clientes 
 
 
 
Sobre o instrutor
Roberto Lang é consultor com experiência no Brasil, Portugal e Inglaterra. Diretor da Nova Schoool of Business and Economics no Brasil. Graduado na FGV e MBA pelo INSEAD- França, Roberto atuou em empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril e Brasif/Dufry.   
 
Data: 10 e 11 de novembro
Local: Teresina 
Informações: eventos@abracom.org.br
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *