O objetivo do curso é discutir o equilíbrio entre os interesses das agências e dos clientes e a importância da participação ativa dos responsáveis pelas empresas de comunicação nesse processo, atuando como líderes e empresários, muito além de jornalistas ou profissionais de relações públicas
Público-alvo
Gestores, sócios e responsáveis por novos negócios de agências de comunicação corporativa
Carga horária
16 horas
Programação
1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático
Relevâncias para a segmentação da Abracom
Preço, custos e mercado
Orçamento anual
Custos fixos diretos e indiretos
Custos variáveis
Lucro
A demonstração completa de formação de custos e preços
2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático
Preparação do orçamento de receitas, despesas e investimentos da Empresa
A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos contínuos
A preparação de orçamentos de custos e preços de projetos especiais
O controle do orçamento da empresa e a rentabilidade por projeto / job
As questões de negociação com os clientes
Sobre o instrutor
Roberto Lang é consultor com experiência no Brasil, Portugal e Inglaterra. Diretor da Nova Schoool of Business and Economics no Brasil. Graduado na FGV e MBA pelo INSEAD- França, Roberto atuou em empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril e Brasif/Dufry.
Data: 10 e 11 de novembro
Local: Teresina
Informações: eventos@abracom.org.br