Faça sua inscrição para o 5.º Verso e Reverso da Comunicação Interna

A 5.ª  edição do Verso e Reverso da Comunicação Interna será no dia 29 de setembro. O tema não poderia ser mais oportuno: “Comunicação Interna além do aplicativo – Como inovar e manter o equilíbrio entre tecnologia e ser humano?”. Na programação do evento, workshop colaborativo, dinâmicas de design thinking e discussões sobre storytelling. 
 
Todos nós estamos expostos a um volume extremo de informações. Elas chegam de todas as formas e a todo momento. Surge uma realidade desafiadora: o quanto a tecnologia está dominando um espaço que dedicávamos à conversa? O quanto a tecnologia está ocupando este espaço e criando um outro onde os relacionamentos são deixados em um segundo plano? Quais são os efeitos colaterais disto? O que temos feito para calibrar? E se o budget for curto, qual devemos privilegiar?
 
O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação Corporativa da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom). O evento se destaca pelo formato diferenciado, que incentiva a participação do público por meio de dinâmicas em grupo.
 
Confira a programação:
 
1. Workshop Colaborativo
Primeira parte será totalmente dedicada a algumas vivências do Design Thinking para aquecer e levantar as questões sobre o tema, de forma leve, divertida e profunda sob a coordenação da Kaledoscópio Business Innovation (http://www.kaleidoscopioinova.com.br/).
 
2. Coffee Break
 
 
3. Lançamento do 3º Caderno da Comunicação Interna assinado pelo GTCI, que completa 12 anos em 2017. Nele, você terá acesso em primeira mão, a um conteúdo exclusivo e prático.
 
 
4. Painel de Tendências 
Serão três convidados e dois mediadores que trarão suas visões em forma de storytelling. 
 
 
Convidados
 Paul Antaki
Coach para indivíduos, times e organizações, com foco em melhorar a performance e o bem-estar. Tem paixão pelo desenvolvimento de pessoas e negócios, trabalhando para que as pessoas possam ser cada vez mais inteiras em ambientes cada vez mais saudáveis, e um profundo amor pela natureza. Integral Master Coach™ certificado internacionalmente, membro da ICF, e Analista Junguiano. MBA pela Vanderbilt University, CEAG na FGV e engenheiro naval formado na POLI-USP. Trabalhou em grandes empresas no Brasil e no exterior, como Booz-Allen, Grupo Taca e Vale S.A., com passagem pela B2BiS, uma startup da época da primeira bolha da Internet.
 
Jane de Freitas M. Mündel
Professora/Head de Marketing e Comunicação – ESPM – Graduação SP. Publicitária. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, pós-graduada em Ciências do Consumo Aplicadas e graduada em Comunicação Social pela mesma instituição. Extensão em Intercultural Communication pelo Intercultural Communication Institute – Reed College, Portland, OR USA, e em Marketing Direto pela ABEMD. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação, tendo atuado em agências de propaganda de grande e médio porte (Publicis, Lowe, Tríade-DPZ, Le Pera, QG-Talent) como Diretora de Atendimento a contas dos mais diversos setores – nacionais e internacionais -, e como Head de Marketing e Comunicação da ESPM-SP. Faz parte do corpo docente da ESPM (há 16 anos) lecionando disciplinas como Planejamento de Comunicação, Gerência de Comunicação com o Mercado, Marketing Direto, para o curso de graduação em Publicidade e Propaganda. Coautora do livro “Laboratório do Sensível – Comunicação, Consumo e Arte”.
 
Ligia Zotini Mazurkiewicz
Fundadora do Voicers. É Diretora de Digital na AAXIS, Professora de Liderança & Tecnologias do Século XXI na FAPPES e ex-Head de Marketing para CyberSecutiry e para Cloud na IBM LATAM. Formada em Administração pela FGV/ESAGS, Mestre em Global Talent Management pela PUC -SP.  Viveu em Nova York, Itália e India liderando projetos globais. Viajante nas horas vagas.
 
 Mediação
 
 
Fábio Almeida é jornalista, fundador da STO200 e especialista em Comunicação de Ciência e Tecnologia pela ECAUSP. Experiente em projetos empresariais e artísticos e pesquisador de comunicação para Startups. Figura carismática e pragmática do GTCI da Abracom.
 
José Luis Ovando é publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em Gestão de Conteúdo pela Universidade Metodista. É sócio-diretor de Estratégia e Cultura na Supera Comunicação, agência especializada em Comunicação Estratégica com Empregados.
 
 
Data: 29/9
Horário: 8h30 às 14h
Local: Pós-Graduação da ESPM – Rua Joaquim Távora, 1.240 – Vila Mariana
Informações e valores: eventos@abracom.org.br
 
Faça sua inscrição
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *