Seminário Conexão Digital reúne especialistas em comunicação no RN

Natal vai receber, no dia 7 de outubro, o seminário “Conexão Digital”. A forma de fazer comunicação mudou muito nos últimos anos, segue em constante mudança, e a internet vem sendo decisiva nesse processo. Por isso, a agência Fácil Comunicação realiza a primeira edição do Conexão, para compartilhar as novas tendências do marketing digital, mostrando para o público, cases de um mundo cada vez mais conectado, de uma comunicação integrada com as novas mídias, com hábitos criados com o poder decisivo da internet ao consumir marcas, produtos, serviços, criar conceitos, gerenciar reputações e crises.
 
O evento tem como tema “Inovação no consumo e no Marketing Político na internet”. No total, serão 12 palestras da manhã até a noite, com nomes que são referência no mercado brasileiro. O presidente-executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Carlos Carvalho, vai abrir o evento, que vai ter ainda as participações de Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui; Thiago Shioppa, consultor de novos negócios da Resultados Digitais; e Tatti Maeda, consultora em Marketing Digital, entre outros.
 
Pela manhã, o seminário será mais focado para o âmbito empresarial, com palestras que falam, por exemplo, sobre vendas online, campanhas de anúncios e os influenciadores digitais como estratégia de vendas e divulgação.
 
O dia 7 de outubro marca a contagem regressiva de um ano para as eleições 2018, e o Conexão Digital vai apresentar apontamentos para a pré-campanha, com temas como Marketing e Direito Eleitoral, com especialistas que vão destacar estratégias e novidades da comunicação para os gestores públicos e candidatos, que vão enfrentar o ambiente digital cada vez mais presente nas campanhas políticas. Entre os nomes presentes, Luís Gustavo Severo, coordenador jurídico-eleitoral da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014; João Maria Medeiros, especialista em Marketing Político; Cris Alessi, diretora de comunicação social da prefeitura de Curitiba; Marília Rocha, assessora de comunicação da Assembleia Legislativa do RN; e Juliska Azevedo, Secretária de Comunicação do Governo do RN, entre outros.
 
As inscrições para o Conexão Digital já estão abertas, no www.portalconexaodigital.com.br. O 1º lote tem preços promocionais até 8 de setembro, por R$ 285. Grupos a partir de cinco pessoas tem desconto no valor da inscrição. O evento é voltado para empresários, gestores públicos, políticos, profissionais da comunicação, assessores parlamentares, economistas, administradores, advogados, estudantes e o público em geral.
 
PROGRAMAÇÃO 
 
7h30 às 8h00 – Credenciamento
 
8h00 às 8h15 – Abertura oficial
Carlos Carvalho – Presidente Executivo da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação)
 
8h15 às 9h00 – Vendas Online. Case: Moura Fácil
Palestrante: Mateus Oliveira/ PE (Ampla/Grupo DUCA)
 
9h05 às 10h00 – Hack’s de Tendências Digitais e como fazer uma campanha de anúncios.
Palestrante: Tatti Maeda/SP (Consultora em Marketing Digital, especialista em Inovação Digital pela ESPM)
 
10h05 às 10h50 – O produto turístico e os influenciadores digitais como estratégia. Case: Sombra e Água Fresca
Palestrante: Alan Oliveira/RN (Fácil Comunicação)
 
 
11h00 às 11h50 – A disruptura do consumidor: Você sabe o que vai acontecer com a sua empresa nos próximos cinco anos? 
Palestrante: Maurício Vargas/SP (Fundador do Reclame Aqui)
 
11h55 às 12h35 – Inbound Marketing – o novo jeito de prospectar clientes
Palestrante: Thiago Schiopa/SP (Resultados Digitais)
 
12h35 às 13h35 – Intervalo de almoço
 
13h35 às 14h25 – Eleições 2018. A um ano das Eleições 2018: o que vem por aí no marketing político e a influência da internet.
Palestrante: João Maria Medeiros/RN (Especialista em Marketing Político). 
 
14h30 às 15h20 – Como utilizar dados na decisão da população, na construção da imagem do atual mandato, do novo eleitor e na estratégia de uma campanha vencedora.
Palestrante: Míriam Braga/MT (Vetor Pesquisas)
 
15h25 às 16h25 – Boas práticas no marketing digital e na assessoria de imprensa na construção de uma agenda positiva para combater crise nos órgãos públicos. O que fazer? O case da Prefeitura de Curitiba-PR.
Palestrantes: Juliska Azevedo/RN (Secretária de Comunicação do Governo do RN), Marília Rocha/RN (Assessora de Comunicação da Assembleia Legislativa do RN) e Cris Alessi/PR (Prefeitura de Curitiba)
 
16h25 às 16h35 – Intervalo
 
16h35 às 17h25 – Direito eleitoral na internet, a nova legislação, as ameaças para os atuais gestores e futuros candidatos para próximas eleições.
Palestrante: Luis Gustavo Severo/DF (Especialista em Direito Eleitoral).
 
17h30 às 18h20 – Crème de la Crème – O melhor do Conexão Digital
 
18h20 às 18h50 – Coffee Break
 
19h – Encerramento
 
 
Facebook:   https://business.facebook.com/portalconexaodigital/?business_id=964500986946674
 
 
 
http://www.portalconexaodigital.com.br/
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.