ABRADi lança código para orientar na contratação de influenciadores

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) elaborou o “Código de Conduta para Agências Digitais na Contratação de Influenciadores”. O documento foi lançado oficialmente na segunda-feira (3/7), durante o “Prêmio Influenciadores Digitais 2017″.
 
 
O objetivo é dar transparência às relações comerciais entre marcas e influencers. "Os influenciadores são hoje vozes poderosas que respeitamos e o endosso desses talentos para marcas e anunciantes precisa ganhar transparência – não pode ser uma ação publicitária camuflada. Se existe uma relação comercial entre a marca e o influenciador, isso precisa ficar explícito”, afirma Alexandre Gibotti, diretor executivo da ABRADi.
 
 
 O trabalho contou com a colaboração efetiva de 45 profissionais de agências digitais, de publicidade, de relações públicas, agentes de influenciadores, veículos de comunicação e influenciadores. A Abracom foi uma das entidades que cooperaram com a iniciativa, ao lado de ABAP, Fenapro, APP Brasil, Abemd e IAB Brasil e Abracom. O documento está disponível para download gratuito em www.abradi.com.br, e será atualizado anualmente pela ABRADi sempre com consulta ao mercado.
 
 

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