Edelman Significa conquista a conta de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores da Sonae Sierra Brasil

Depois de assinar o calendário de campanhas promocionais em 2016, agência amplia escopo integrando cada vez mais a comunicação do grupo de shoppings

A Edelman Significa, agência global de comunicação integrada, é a nova agência de Relacionamento com a Imprensa e Influenciadores da Sonae Sierra Brasil, que administra 10 shoppings centers em diversas regiões do País. A agência assume essa função para a área institucional e para os estabelecimentos da empresa na Grande São Paulo (Shopping Campo Limpo, Shopping Plaza Sul, Shopping Penha e Shopping Metrópole). “É muito importante para a estratégia da Sonae Sierra Brasil ter uma agência que trabalhe de forma integrada as competências de marketing e comunicação. É a melhor forma de maximizarmos nossos resultados e acreditamos que a Edelman Significa pode nos ajudar nesse desafio.” comenta Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

A Edelman Significa também renovou contrato com o cliente e segue sendo a responsável pelas campanhas da Sonae Sierra Brasil. Desde abril de 2016, a agência assina as campanhas do grupo para datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Liquidações e Natal. Na época, a empresa tinha o desafio de gerar maior fluxo aos estabelecimentos, e buscava uma agência que resolvesse a questão, não importava sua tipologia. A estratégia escolhida focou em abrir mão das tradicionais promoções, como sorteios de carros e cupons de troca, e gerar lealdade com conexões reais entre os diferentes públicos das comunidades locais e os shoppings. Todas as campanhas já nascem considerando os diversos ambientes de interação com o consumidor, por isso o uso de diferentes plataformas digitais está no cerne do planejamento de cada ação. As campanhas também possuem desdobramentos em mídia e experiência nos shoppings. As campanhas assinadas pela Edelman Significa para a Sonae Sierra Brasil integram o case “Calendário Promocional 2016”, vencedor da última edição do Latin American Excellence Awards na categoria Lifestyle & Culture.

“Irmães”, com Hel Mother

Última a ser lançada, a campanha de Dia das Mães 2017 da Sonae Sierra Brasil teve como tema “Irmães” e buscou mostrar que ser mãe pode ser uma valiosa experiência, repleta de amor e aprendizado, onde as dificuldades e as conquistas podem ser compartilhadas, vivenciadas e empoderadas. As peças contaram as experiências reais de cinco mães destacando histórias do universo da maternidade. Uma das personagens foi a youtuber Helen Ramos, do canal Hel Mother, que é o retrato fiel da mãe que não busca padrões, mas valoriza a autonomia e a criatividade das mulheres, diversidade de estilos para educar os filhos. O plano de mídia reuniu um filme de 30”, com veiculação na TV aberta e fechada, peças on e offline, spots para rádio e mídia out of home. A youtuber Hel Mother teve uma programação especial em seu canal durante o período e participou de um debate no Shopping Plaza Sul, ao lado de especialistas no tema, entre pediatras e psicólogos, para discutir o assunto de uma forma leve, divertida e contando com experiências reais. A campanha teve início em 2 de maio e terminou em 14 de maio.

A gestão do relacionamento com a imprensa e influenciadores na Edelman Significa é de responsabilidade de Eduardo Alves (eduardo.alves@edelmansignifica.com; 11 3066.3111) e equipe. A gestão do cliente é feita por Monica Schaefer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *