Associado Abracom tem 20% de desconto no 7ª Internal Communications

A Corpbusiness, com apoio da Abracom, realizará a  7ª Internal Communications Summit, em 21 de junho, no Hotel  Jaraguá, em São Paulo.

O evento, que oferece 20% de desconto para os associados à entidade, tem como objetivo fazer uma análise geral dos processos de comunicação dentro das organizações, estruturação de projetos, apresentação de soluções, mensuração de resultados com cases de sucesso que ajudam ao profissional com novas ideias e troca de informações com grandes profissionais da área.  

Público-alvo: Profissionais de comunicação em geral, que tenham um papel decisório no meio da comunicação empresarial. Gestores de RH, Marketing e Relações Públicas que tem interesse em discutir, promover e fortalecer a comunicação Interna nas organizações.

Programação

08h30

Credenciamento dos participantes

08h45

PRIMEIRA PARTE – Abertura dos trabalhos e informações

08h45

Início dos trabalhos

09h  

 

Palestrante

Ângela Sanches

Coordenadora de Comunicação Interna  

 

GOOD YEAR

Comunicação em momentos de crise: Linguagens e Posturas mais adequadas da comunicação interna em tempos de crise

Toda a empresa para por momentos de dificuldade ou processos de mudança e manter a equipe unida e motivada é peça fundamental para o enfrentamento.

  • Em tempo de crise, como alinhar o planejamento estratégico?
  • O que é valor para a empresa, para o funcionário e para o mercado?
  • Aprender a desenvolver o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização.
  • Como desenvolver as estratégias de comunicação interna de maneira organizada e alinhada aos valores e objetivos da empresa.
  • O papel da comunicação interna para o enfrentamento de uma situação difícil.
  • Utilizar, de maneira interativa e objetiva, as novas técnicas de comunicação interna.
  • Exercitar desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente.

10h

 

Palestrante   

Ângela Faria  

Gerente de comunicação Interna  

 

OTIS

 

Assimile os Principais Conceitos e valores da mensuração de resultados em comunicação interna e fortaleça seu departamento com argumentos estratégicos

  • Return on Investiment e como ele é calculado em Comunicação Interna
  • Por que e o que medir na comunicação interna?
  • Resultados tangíveis X Resultados intangíveis
  • Instrumentos para medir qualidade e quantidade

 

10h40

Coffee break e tempo para networking

 

11h

 

Palestrante  

Pamela Vaiano  

Gerente Senior  

 

JOHNSON- JOHNSON

Engajamento de stakeholders, uma nova forma de gestão – Mapeamento, tipo, formas e estratégias de se criar vínculos

O engajamento de stakeholders é uma forma de identificar necessidades e demandas, antecipar, riscos, construir e manter um relacionamento com as partes interessadas, construir confiança e reputação, além de gerar uma responsabilidade compartilhada para o desenvolvimento sustentável

 

11h40

 

Palestrante

Thais  Aguiar  

Comunicação Interna 

 

Via Varejo

A Inovação na Comunicação face to face – Como a sua empresa pode inovar nesta estratégia.

  • Veja como engajar as equipes na prática de diálogos face to face, na intenção de uma comunicação de “mão dupla”, com a participação ativa dos colaboradores.
  • Pratique a comunicação face to face em sala e veja como a sua empresa pode inovar nesta estratégia.
  • Saiba como obter resultados relevantes através de diálogos estratégicos entre as áreas.
  • Analise a sua estrutura de comunicação e planeje a sua comunicação face to face, priorizando as necessidades estratégicas da companhia.

 

12h40

Intervalo – Almoço

 

13h45

Segunda parte – Aberturas dos Trabalhos e Informações

 

14h

Inicios dos trabalhos

 

14h

 

Palestrante   

Isabela Botaro  Comunicação e Assuntos Corporativos

JDE

Recursos humanos E comunicação interna – Estratégia corporativa proporciona resultados positivos e boas práticas no Ambiente organizacional

O modelo de comunicação organizacional das empresas vem se adaptando às novas formas de relações humanas e ganhando cada vez mais espaço dentro das companhias. Uma estratégia corporativa que torna eficiente a interação com os funcionários é aproximar dois setores essenciais para exercer as melhores práticas de trabalho: recursos humanos e comunicação interna.

  • Quais são os desafios da comunicação interna e do RH.
  • Como gestores de RH melhoram a comunicação interna?
  • RH X Comunicação interna: relação de futuro.
  • Qual a importância da integração.

 

14h30

 

Palestrante

Celso Teixeira

Diretor de Comunicação

 

Record  

A Comunicação e o bom gerenciamento de riscos e crises para Minimizar os danos na marca, empresa e produto

Toda organização está sujeita a uma crise e, dependendo da intensidade do evento, seus públicos de interesses podem ser extremamente afetados. Uma boa estratégia de comunicação pode prevenir situações de risco e ajudar em momentos de crises, impactando diretamente o futuro da organização, sua reputação, credibilidade e lucratividade.

  • Como se comunicar em uma situação de crise para minimizar os danos com a reputação.
  • Ações preventivas.
  • Comunicação adequada alinhada ao comitê de gerenciamento.

Exemplos de gerenciamento de crises pela área de comunicação.

15h

 

Palestrante 

Aline  Tieppo  

Gerente de Comunicação Interna 

 

SODEXO

Como as empresas inovam na forma de engajar os líderes para que eles cascateiem a comunicação com os Seus liderados e analise o resultado desta estratégia quando é bem realizada.

  • Discuta como otimizar as informações e torná-las mais assertivas na comunicação com os líderes
  • Quais estratégias a comunicação interna pode utilizar para que as atividades da empresa façam
  • Parte da vida dos líderes, sem invadir a privacidade deles.
  • Engaje os líderes para que eles também façam parte da inovação na comunicação interna.

15h30

Coffee break e tempo para networking

 

16h30

 

Palestrante

Amanda Silva

 

Social  Base

Inove na criação de métricas para a mensuração efetiva de resultados na comunicação interna e ultrapasse as barreiras da subjetividade

Sabe-se que mais de 80% das empresas entrevistadas sentem a dificuldade de mensurar os resultados da comunicação interna com efetividade, isso porque as métricas usualmente utilizadas são subjetivas e/ou pouco aprofundadas e não trazem a perspectiva real de resultados.

 

                    Mensuração, por que e como inovar?

                    Faça benchmarking e conheça novas metodologias de mensuração que medirão a importância de mensagens chaves.

                    Saiba como utilizar de forma estratégica os indicadores e metas de comunicação interna.

                    Metodologia aplicada.

                    Impacto dos descontos na lucratividade da empresa.

                    Exercícios práticos.

 

17h00

Mídias sociais X Segurança da informação. As redes sociais, especialmente facebook, twitter e linkedin tomaram dimensões inimagináveis no dia a dia social e empresarial. Cada Vez Mais as pessoas se utilizam dessas ferramentas para buscar informações. Esse novo cenário social acaba se refletindo nas relações de trabalho que agora são Mediadas por essas novas tecnologias.

  • Visão jurídica relacionada aos diversos conflitos profissionais trazidos pela evolução dos canais de comunicação e dos processos neles envolvidos.
  • Traçar políticas e regras de boa utilização desses meios pelo colaborador sem desestimular a participação.

 

17h30

 

Palestrante  

Luciane Reis

Comunicação  

Cargill

 

Comunicação interna como ferramenta estratégica

Comunicação interna é a união planejada de todas as ferramentas capazes de permitir o fluxo das informações de interesse aos colaboradores de uma organização. Essa definição fica bonita no papel, mas na prática acaba destoando das previsões mais otimistas. Por que tantas empresas falham no processo de disseminação interna da missão, da visão e dos valores corporativos?

18h

Encerramento e tempo para networking

 

 
Serviço
21 de junho
Local: Hotel  Jaraguá em São Paulo
Endereço: R. Martins Fontes, 71 – Centro, São Paulo
Mais informações: http://internalcommunications.corpbusiness.com.br/
Inscrição: http://internalcommunications.corpbusiness.com.br/inscricao
20% de desconto para associados Abracom. Se você ainda não é associado, entre em contato com ariane@abracom.org.br e conheça os benefícios.

 

 

 

 

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