Como compreender, atuar e demandar do setor de comunicação corporativa?

Workshop da Abracom amplia visão de profissionais de jornalismo, publicidade, RH, compras e outras áreas a entender e/ou ingressar na atividade

Com o objetivo de ajudar profissionais interessados pelo setor a ampliar sua visão de mercado e, também, obter novas possibilidades de carreira, a Abracom realiza o workshop “Introdução à comunicação corporativa”, em 21 de fevereiro, na sede da Abracom, em São Paulo.

Segundo Lucia Faria, instrutora da Abracom, a iniciativa visa inserir o participante no universo da comunicação corporativa. “Portanto, não é uma atividade para quem já conhece a rotina das agências e, sim, para quem quer entrar no segmento, contratar os serviços e, também, para quem está saindo da faculdade.", explica.
“Vamos mostrar bastante a parte prática e ajudar o participante a entender os processos de trabalho. A ideia é dar uma noção geral para capacitá-lo. Afinal, quanto mais preparado, maior será o leque de oportunidades", destaca Daniel Bruin, instrutor Abracom.

O treinamento
Faria conta que o workshop nasceu da análise das necessidades dos profissionais de mercado por informação e/ou atualização sobre comunicação. “Como é preciso compreender essas transformações para delegar, atuar e contratar – seja um profissional de RH, marketing ou compras, decidimos estruturar uma atividade para auxiliar esta demanda”, conta.

“Muitos jornalistas, ainda, estão saindo das redações, com enorme capacidade, e desconhecem a vertente corporativa”, complementa Bruin. “Buscamos ser práticos. Queremos realmente ajudar as pessoas a ter uma noção geral da área e, depois estarem aptas para buscar cursos específicos”.

Por que é importante fazer um curso como este?
Para começar, quanto mais capacitação, mais possibilidades, inclusive, de emprego. Com conhecimento é possível também contratar melhores fornecedores de comunicação e saber solicitar serviços de qualidade.

Como o setor de comunicação corporativa sofreu muitas mudanças nos últimos anos, principalmente, em decorrência do avanço digital com novas ofertas e perspectivas, é preciso conhecer e dominar tais transformações para obter resultados.

Programação:

•    Comunicação Integrada – Como pensar a comunicação de maneira global.
•    Planejamento – Etapas para fazer um bom plano de ação.
•    A importância da linguagem corporativa
•    Os processos no cotidiano das agências
•    As diversas oportunidades para quem tem conteúdo

Sobre os instrutores do workshop:

Daniel Bruin – formado em jornalismo com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em veículos como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil. Foi professor de jornalismo por onze anos na Faculdade Cásper Líbero. Entrou na comunicação corporativa em 2001, como diretor de comunicação da agência Talent. Ocupou cargos de gerência de comunicação em empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba. Também foi sócio da consultoria de marketing Sales, Periscinoto, Guerreiro e Associados (SPGA). E, atualmente, é sócio-diretor da XCOM e diretor de gestão e capacitação da Abracom.

Lucia Faria – formada em jornalismo há 30 anos e pós-graduada na Universidade de São Paulo (USP), em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, atuou como editora no jornal Meio & Mensagem, repórter no Diário do Grande ABC e gerente de comunicação na Editora Globo. Recebeu o Troféu Mulher Imprensa 2012, na categoria Assessoria de Imprensa – Agência, premiação da revista e portal Imprensa. Além disso, é autora do livro Meias Verdades – Uma visão particular sobre a Comunicação Corporativa. É colunista do portal EKO – Educação Corporativa, no qual escreve sobre comunicação organizacional.

Público-alvo:  estudantes, acadêmicos, jornalistas que deixaram as redações e, hoje, buscam recolocação no mercado da comunicação corporativa. A atividade também se destina a profissionais de RH, marketing, publicidade, digital e outras áreas, que querem entender mais sobre o setor.

Serviço:
Data: 21/02
Horário: das 9h às 18h
Local: Rua Pedroso Alvarenga, 584, conj. 51 – Itaim Bibi – SP
Informações, custos e inscrição: eventos@abracom.org.br/ Tel. (11) 3079-6839
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *