Agências associadas e não associadas farão parte da amostragem da Pesquisa de Cargos e Salários da Abracom, que tem como objetivo apontar tendências para o sistema de gestão de pessoas das agências de comunicação corporativa do Brasil, dentro dos seguintes quesitos:
• Políticas salariais;
• Políticas de benefícios;
• Indicadores de RH;
• Faixas salariais praticadas
A metodologia escolhida para este estudo será a quantitativa, o que significa que o levantamento se concentrará em dados numéricos, não levando em conta percepções e opiniões, que são inerentes a metodologia qualitativa.
O processo
Todas as agências associadas receberão o questionário da pesquisa por e-mail pela empresa contratada, assim como outras não associadas importantes para a composição do estudo. Após a entrega das perguntas, a Somar entrará em contato por telefone para checar o recebimento e solicitar o preenchimento da mesma.
Vale destacar aqui que todos os dados obtidos serão mantidos sob sigilo, protegidoa por contrato de confidencialidade, e nenhum profissional externo a Somar, inclusive a Abracom e sua diretoria, terá acesso aos dados individuais.
Dúvidas
Uma equipe da Somar ficará à disposição para esclarecimentos de dúvidas durante todo o período de aplicação da pesquisa.