Abracom RS muda gestão para 2017

Beti Sefrin assume a entidade no Rio Grande do Sul, liderada há quatro anos pela empresária
Raquel Boechat, com o desafio de crescimento local.

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação no Rio Grande do Sul (Abracom-RS) anuncia mudança de gestão para 2017. A empresária Beti Sefrin, sócia da Insider 2, assume a entidade na região, antes liderada por quatro anos pela empresária Raquel Boechat, sócia da Enfato Multicomunicação.

Como a comunicação corporativa está cada vez mais presente nos cenários traçados pelas empresas que pensam estratégias no Rio Grande do Sul, a Abracom-RS dará continuidade ao trabalho de expansão sobre o tema na região. "A ideia é trazer a cultura da comunicação para as companhias. Com isso, reforçaremos seu papel e a sua importância na construção de marcas, soluções de crises e necessidades do dia a dia das instituições", afirma Beti.

Já Raquel Boechat destaca que é necessário o fortalecimento do mercado no Estado com a construção de parcerias relevantes, capacitação de profissionais da área e internalização de uma identidade única do setor com a campanha Somos Comunicação Corporativa. "Estou em um momento importante na Enfato, que completa 18 anos em maio, além de atuar na área acadêmica, como professora da PUCRS. Entretanto, tenho convicção do envolvimento na área associativa para fortalecer o mercado. Também continuarei como associada, claro, e presente no processo de sucessão da entidade”.

A Abracom-RS ainda projeta crescimento para 2017. De acordo com o Monitor de Mercado, estudo realizado pela entidade sobre o balanço de 2016 e as perspectivas para 2017, a expectativa é de ampliação na demanda de serviços de comunicação digital, produção de conteúdo, relações com a mídia e gerenciamento de crise. Cerca de 56% das agências, inclusive, projetam alavancagem para neste ano entre 5 a 10%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *