Abracom realiza em Belo Horizonte curso sobre formação de preços e controle de custos

Workshop com dois dias de duração será na ACMinas, nos dias 11 e 12/07

Conhecer a composição de custos de uma empresa de
comunicação, utilizar ferramentas de gestão para controlar despesas e aumentar
a lucratividade e formar preços com base em uma planilha realista. Estes são
alguns dos objetivos do curso “Controle de Custos e Formação de Preços”, que a
diretoria estadual da Abracom Minas Gerais promove nos dias 11 e 12 de julho de
2013, na AC Minas. As aulas serão ministradas pelo consultor Roberto Lang (veja
perfil abaixo), das 9h00 às 18h00.

O curso de custos e preços Abracom é destinado a sócios e
gestores de agências de comunicação corporativa, publicidade, mídias digitais
ou marketing. Em 16 horas-aula, o consultor aborda temas como preços, custo e
mercado, composição de orçamento anual, custos fixos diretos e indiretos,
custos variáveis e lucro. O primeiro dia, mais teórico, prepara os alunos para
o segundo dia, em que exercícios práticos de preparação de orçamentos, formação
de preços e negociação com clientes são feitos a partir de situações reais do
mercado de comunicação.

O curso é realizado desde 2003, com mais de 300 alunos já
formados e 95% de avaliação de ótimo e bom.

As turmas são formadas com no máximo 30 participantes. Os
inscritos têm direito, nas duas semanas seguintes ao curso, a enviar dúvidas
para análise do consultor.

Segundo o presidente-executivo da Abracom, Carlos Henrique
Carvalho, “reunir gestores de comunicação em torno desse tema permite não
apenas o aprendizado de técnicas de gestão, como a compreensão de questões mais
amplas, setoriais, no que diz respeito à formação de preços. Em todas as
turmas, formaram-se redes de relacionamento e parceria entre as agências
participantes, dentro de uma lógica de que um mercado maduro e
profissionalizado deve ter a perfeita consciência de seus custos e de como são
formados seus preços”, afirma.

Confira abaixo o programa e informações completas:

Curso Formação de Preços e Controle de custos

1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático

                Relevâncias para a Segmentação da
Abracom.

                Preço, Custos e Mercado.

                Orçamento Anual.

                Custos Fixos Diretos e Indiretos.

                Custos Variáveis.

                Lucro

                A demonstração completa de
formação de Custos e Preços.

 

2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático

               Preparação do Orçamento de
Receitas, Despesas e Investimentos da Empresa.

                A preparação de Orçamentos de
Custos e Preços de Projetos Contínuos.

                A preparação de Orçamentos de
Custos e Preços de Projetos Especiais.

                O Controle do Orçamento da  Empresa e a Rentabilidade por Projeto/Job.

                As questões de Negociação com os
Clientes.

Metodologia:

A partir de pesquisa realizada pelo consultor junto a
agências associadas da Abracom, de diversos portes e faixas de faturamento, foi
desenvolvido conteúdo dirigido às necessidades das empresas do setor. O curso
busca orientar as agências quanto aos procedimentos adotados nas principais
empresas do mercado de serviços para controle de custos e formação de preços. O
workshop abre possibilidade para consultoria individualizada.

Consultor:

Roberto Lang, administrador pela FGV-SP, MBA pelo
Insead-Fontainebleau, empresário, executivo e consultor nas áreas de Marketing,
Vendas e Gestão Geral, no Brasil, Portugal e Inglaterra em empresas nacionais e
multinacionais como Unilever, Abril, IBTA, Adriano Ramos-Pinto, Companhia das
Letras, Brasif/Dufry, Vestes, entre outras. Professor em cursos de
especialização em administração e MBA na Fundação Vanzolini/Poli/USP.

Data:

Dias 11 e 12 de julho de 2013, das 09h00 às 18h00.

Duração: 16 horas/aula

Local: ACMinas –  Av.
Afonso Pena, 372 – 3º andar – Centro – Belo Horizonte

Investimento:

O investimento inclui o material didático e coffee breaks,
varia de acordo com a faixa de contribuição da empresa associada da Abracom.
Veja a tabela, que também inclui o preço para não associada:

 http://abracomorg.relazione.com.br/uploads/tabelamg.png

Forma de pagamento:

Desconto de 10% para segunda inscrição da mesma agência.

Desconto de 20% para agências de fora da Região
Metropolitana de BH.

Desconto de 30% para agências associadas de outros Estados.

Desconto de 30% para agências que comprarem mais de três
inscrições em cursos da grade trimestral de capacitação Abracom. Para conhecer
os outros cursos disponíveis, clique aqui.

Desconto de 20% para profissionais registrados no Conrerp
(com comprovação de pagamento da anuidade. Vaga pessoal e intransferível)

 

Informações e inscrições:

(11) 3079.6839, com
Thayrine Cedraz

Ou, por e-mail: thayrine@abracom.org.br

Vagas Limitadas: para confirmar inscrição é preciso efetuar
o pagamento por boleto bancário até o dia 28 de julho      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *