Abordagem mostra importância da pesquisa na comunicação corporativa
Como sua agência monitora informações e mensura os resultados de comunicação corporativa? Essa é uma pergunta feita diariamente em nosso mercado. E para construir uma resposta, sua empresa precisa conhecer os fundamentos da pesquisa aplicada à comunicação. Essa é a proposta do curso “Monitoramento e Mensuração de Resultados em Comunicação”, que será ministrado pela socióloga Cristina Panella no dia 13 de junho, em São Paulo, com 8 horas/aula, no Spazio JK, que fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1726, no bairro do Itaim Bibi.
Doutora em Sociologia pela Ecoles des Hautes Etudes en Science Sociales, na França, Cristina Panella tem experiência nacional e internacional em consultoria de comunicação, marketing, pesquisa de imagem, mercado e de opinião. No curso, ela aborda as aplicações da pesquisa na área de comunicação e como esta ferramenta permite uma melhor compreensão dos processos de diagnóstico, monitoramento e mensuração de resultados.
Confira a programação:
9h00 – 10h00 Comunicação Corporativa: uma visão sociológica
*O pressuposto do cenário concorrencial
*Market e Image Share
*Sinais, percepções e imagem
*A formação da opinião: fontes
10h00 – 12h00 Aplicações da Pesquisa na área da comunicação : diferentes públicos, diferentes áreas
*Stakeholders e Públicos estratégicos
*Grupos de públicos e especificidades da coleta da opinião
*Fontes de informações sobre mercados e públicos
13h00 – 14h30 Abordagens e técnicas: como decidir, como contratar?
*Técnicas qualitativas
*Técnicas quantitativas
*Quanto custa? A Formação do preço em pesquisa
14h30 –15h30: Ciclo virtuoso: aportes da pesquisa
*Diagnóstico, Monitoramento e Medição de resultados
*Planejamento e monitoramento da opinião
*Tratamento dos dados: a redução qualitativa
*Indicadores e índices
15h30 – 16h30 Diferentes áreas
*Opinião, Satisfação, Veículos e Mercado
*A divisão por públicos: Comunicação com Stakeholders
*Monitoramento e Medição das mÍdias tradicionais e sociais
16h30 – 17h00 – Debate
*Resposta à necessidades específicas
Saiba mais sobre Cristina Panella:
Socióloga, Doutora em Sociologia com ênfase em Comunicação pela Ecole des Hautes Etudes em Sciences Sociales, Mestre em Formação à Pesquisa (E.H.E.S.S.) e Mestre em Antropologia Social (Université René Descartes – Sorbonne).
Com carreira e experiência nacional e internacional nas áreas de consultoria em comunicação, marketing, pesquisa de imagem, mercado e de opinião, dirige a Cristina Panella Planejamento e Pesquisa (www.cppp.com.br), empresa de inteligência em pesquisa e tecnologia do conhecimento.
É Presidente do Conselho de Ética da Abracom e palestrante em diferentes cursos e seminários na área da pesquisa e mensuração de resultados com foco em imagem e reputação.
Investimento e inscrições:
O investimento para o curso varia de R$ 250,00 a R$ 550,00 por faixa de faturamento das empresas associadas Abracom. Para quem não é associado, o valor é de R$ 800,00.
Veja a tabela completa:
*Desconto de 10% para segunda inscrição da mesma agência.
*Desconto de 20% para agências de fora da Região Metropolitana de São Paulo.
*Desconto de 30% para agências associadas de outros Estados.
*Desconto de 30% para agências que comprarem mais de três inscrições em cursos da grade trimestral de capacitação Abracom. Para conhecer os outros cursos disponíveis, clique aqui.
Desconto de 20% para profissionais registrados no Conrerp (com comprovação de pagamento da anuidade. Vaga pessoal e intransferível)
Local e horário: Spazio JK
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1726 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Das 9h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00 (almoço não incluso)
Informações e inscrições:
(11) 3079.6839, com Thayrine Cedraz
Ou, por e-mail: thayrine@abracom.org.br
Vagas Limitadas: para confirmar inscrição é preciso efetuar o pagamento por boleto bancário até o dia 06 de junho.