Abracom realiza em Porto Alegre curso sobre formação de preços e controle de custos

Workshop com dois dias de duração será ministrado pelo consultor Roberto Lang, com experiência no Brasil, Portugal e Inglaterra. O especialista atuou em empresas nacionais e multinacionais, como Unilever, Abril e Brasif/Dufry.  

Conhecer a composição de custos de uma empresa de comunicação, utilizar ferramentas de gestão para controlar despesas e aumentar a lucratividade e formar preços com base em uma planilha realista. Estes são alguns dos objetivos do curso “Controle de Custos e Formação de Preços”, que a diretoria estadual da Abracom no Rio Grande do Sul promove nos dias 13 e 14 de junho de 2013, na FGV Decision (Av. Praia de Belas, 1510, bairro Menino Deus), em Porto Alegre. As aulas serão ministradas pelo consultor Roberto Lang nas áreas de Marketing, Vendas e Gestão Geral, das 9h às 18h.

O curso de custos e preços Abracom é destinado a sócios e gestores de agências de comunicação corporativa, publicidade, mídias digitais ou marketing. Em 16 horas-aula, o consultor aborda temas como preços, custo e mercado, composição de orçamento anual, custos fixos diretos e indiretos, custos variáveis e lucro. O primeiro dia, mais teórico, prepara os alunos para o segundo encontro, em que exercícios práticos de preparação de orçamentos, formação de preços e negociação com clientes são feitos a partir de situações reais do mercado de comunicação.

Realizado desde 2003, o curso já formou mais de 300 alunos em diversos estados e obteve 95% de avaliação de ótimo e bom.

As turmas são formadas com no máximo 30 participantes. Os inscritos têm direito, nas duas semanas seguintes ao curso, a enviar dúvidas para análise do consultor.

Segundo o presidente-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho, “reunir gestores de comunicação em torno desse tema permite não apenas o aprendizado de técnicas de gestão, como a compreensão de questões mais amplas, setoriais, no que diz respeito à formação de preços. Em todas as turmas, formaram-se redes de relacionamento e parceria entre as agências participantes, dentro de uma lógica de que um mercado maduro e profissionalizado deve ter a perfeita consciência de seus custos e de como são formados seus preços”, afirma.

Confira abaixo o programa e informações completas sobre o curso:

Curso Formação de Preços e Controle de Custos

1º Dia: 60% Teórico / 40% Prático

  *Relevância para a Segmentação da Abracom.

  *Preço, Custos e Mercado.

  *Orçamento Anual.

  *Custos Fixos Diretos e Indiretos.

  *Custos Variáveis.

  *Lucro

  *A demonstração completa de formação de Custos e Preços.

2º Dia: 10% Teórico / 90% Prático

  *Preparação do Orçamento de Receitas, Despesas e Investimentos da Empresa.

  *A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Contínuos.

  *A preparação de Orçamentos de Custos e Preços de Projetos Especiais.

  *O Controle do Orçamento da Empresa e a Rentabilidade por Projeto/Job.

  *As questões de Negociação com os Clientes.

Metodologia:

A partir de pesquisa realizada pelo consultor junto a agências associadas da Abracom, de diversos portes e faixas de faturamento, foi desenvolvido conteúdo dirigido às necessidades das empresas do setor. O curso busca orientar as agências quanto aos procedimentos adotados nas principais empresas do mercado de serviços para controle de custos e formação de preços. O workshop abre possibilidade para consultoria individualizada.

Consultor:

Roberto Lang, administrador pela FGV-SP, MBA pelo Insead-Fontainebleau, empresário, executivo e consultor nas áreas de Marketing, Vendas e Gestão Geral, no Brasil, Portugal e Inglaterra em empresas nacionais e multinacionais como Unilever, Abril, IBTA, Adriano Ramos-Pinto, Companhia das Letras, Brasif/Dufry, Vestes, entre outras. Professor em cursos de especialização em administração e MBA na Fundação Vanzolini/Poli/USP.

Data: dias  13 e 14 de junho de 2013, das 9h às 18h.

Duração: 16 horas/aula

Local: FGV Decision – Avenida Praia de Belas, 1510 – Porto Alegre/RS

Investimento:

O investimento inclui o material didático e coffee breaks, varia de acordo com a faixa de contribuição da empresa associada da Abracom. Veja a tabela, que também inclui o preço para não associada:

http://abracomorg.relazione.com.br/uploads/imagem6.png

Forma de pagamento:

Desconto de 10% para segunda inscrição da mesma agência.

Desconto de 20% para agências de fora de Porto Alegre.

Desconto de 30% para agências associadas de outros Estados.

Desconto de 30% para agências que comprarem mais de três inscrições em cursos da grade trimestral de capacitação Abracom. Para conhecer os outros cursos disponíveis, clique aqui.

Desconto de 20% para profissionais registrados no Conrerp (com comprovação de pagamento da anuidade. Vaga pessoal e intransferível)

Informações e inscrições:

(11) 3079.6839, com Thayrine Cedraz

Ou, por e-mail: thayrine@abracom.org.br

Vagas Limitadas: para confirmar inscrição é preciso efetuar o pagamento por boleto bancário até o dia 07 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *