Edelman Significa contrata Daniela Schmitz para integrar publicidade ás Relações Públicas

Entrada da executiva fortalece posicionamento multidisciplinar da agência

A Edelman Significa oficializou a contratação de Daniela Schmitz como Vice-Presidente de Ativação, área que congrega Design, Publicidade, Promoção e Eventos.
Nascida em Munique e graduada em História da Arte em Florença, Daniela Schmitz tem uma trajetória profissional multidisciplinar e multicultural. Acumula 18 anos de experiência em comunicação, com foco em publicidade, sendo que nos últimos 12 como empreendedora. Trabalhou em agências como Publicis, Talent e Guimarães até se tornar sócia da agência Escala, da qual se desligou em 2012. Nestlé, Ipiranga, GM, Pão de Açúcar, OESP e Sonae são alguns dos clientes que atendeu. Também foi sócia do primeiro portal imobiliário brasileiro, o Areautil, vendido à americana Homestore. Curiosamente, no início de sua carreira, foi relações públicas da Editora italiana Rizzoli, e agora retorna à área.
A entrada de uma profissional sênior de publicidade para dirigir a área de Ativação se alinha à reestruturação que a Edelman passou no Brasil depois da incorporação da Significa. A empresa, dentro de seu propósito de construir um novo modelo de agência de Relações Públicas, tem incorporado e integrado a suas ofertas conceitos de Branding, plataformas de Atitudes e desdobramentos por meio de comunicações e experiências online e off-line.
“Nossa visão pressupõe a integração de competências que ampliam a efetividade das Relações Públicas para construir marcas. Importante observar que não pretendemos ser uma agência full service, nem acreditamos no modelo. O que estamos fazendo é aprofundar e ampliar nossas competências para alocar os recursos de acordo com as necessidades específicas dos nossos clientes. A área de Ativação, dessa forma, é transversal e integra as estratégias de engajamento desenvolvidas para cada cliente” explica Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa.
E foi essa ideia evoluída das Relações Públicas que atraiu Daniela, já insatisfeita com a Publicidade convencional. “Queria acompanhar as mudanças da comunicação nos últimos anos e aqui encontrei um ambiente inteligente, consistente e independente.” Daniela observa que na Edelman Significa, o foco está na mensagem, na narrativa que expressa a essência da marca, que considera a perspectiva de seus diferentes stakeholders e busca resultados duradouros. “A publicidade ainda está muito vinculada a mídia convencional e a resultados efêmeros.”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.