Curadoria Digital e o Campo da Comunicação – e-book

Lançamento no dia 09 de outubro de 2012, a partir das 18h00 na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915. Tel. 3814-5811)

Organizado por Beth Saad (professora titular da ECA-USP e coordenadora do Grupo de Pesquisa COM+ – Grupo de Pesquisa em comunicação, jornalismo e mídias digitais) é uma publicação multimídia do próprio grupo, com artigos, vídeos e entrevistas dos pesquisadores e profissionais de comunicação: Adriana Amaral, Carolina Frazon Terra, Daniela Bertocchi, Daniela Osvald Ramos, Elizabeth Saad Corrêa, Heitor Ferraz e Tarcízio Silva.

Você sabe o que significa curadoria digital? Você é um curador? Foi a partir dessas duas indagações que surgiu o e-book Curadoria Digital e o Campo da Comunicação. O livro é resultado de mais de um ano de pesquisas, discussões e seminários organizados pelo COM+, buscando agregar a diversidade de significados que o mundo contemporâneo, baseado nas relações digitais, tem atribuído ao termo curadoria. A proposta do livro não foi chegar a um consenso sobre o significado de curadoria, mas sim, ampliar as discussões e contribuir com uma visão mais sistematizada típica da atividade de um grupo de pesquisa.

Como parte das atividades de construção do e-book o COM+ promoveu ao longo de 2011 a série de eventos Encontros com o Futuro, com a participação de especialistas no tema curadoria.

Como resultado de tudo isso, Curadoria Digital e o Campo da Comunicação está disponível para download gratuito no site http://grupo-ecausp.com/novo-ebook-curadoria-digital-e-o-campo-da-comunicacao/. E para ampliar o conteúdo do livro temos um grupo de discussão sobre o tema no Facebook: https://www.facebook.com/groups/curadoriadigital/ aberto a todos os interessados.

Serviço:

         • e-book: Curadoria Digital e o Campo da Comunicação

         • Apresentação com debate e coquetel de lançamento no dia 09 de outubro de 2012, a partir das 18h00 na Livraria da Vila

         • Rua Fradique Coutinho, 915. Tel. 3814-5811

         • Edições COM+, 97 páginas

Download gratuito em http://grupo-ecausp.com/novo-ebook-curadoria-digital-e-o-campo-da-comunicacao/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *