Grandes especialistas em Sustentabilidade do Brasil confirmam presença no maior congresso de Comunicação ambiental do País.

V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental será realizado entre os dias 1 a 3 de agosto, em Belo Horizonte, no MinasCentro.

Abracom é uma das apoiadoras do evento

Belo Horizonte, 12 de Junho de 2012. Ricardo Zapata, assessor para desastres da Cepal – Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe do Banco Mundial; Armin Braun, do Cenad – Centro Nacional de Geranciamento de Riscos e Desastres do Ministério da Integração; Agostinho Ogura, do IPT – do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo; Antônio Lago, do  Ibama; Fátima Ribas, Gerente de Comunicação da Regap da Petrobras; Marcelo Kós, Gestor Ambiental e considerado o maior especialista mundial na ISO 14.063; Adriano Tostes, Sarah Cartagena, do Ceped (Centro  Universitário de Estudos e Pesquisa em Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina, Cilene Victor e Hiram Firmino, diretores das revistas, respectivamente, Com Ciência Ambiental e da revista Estado Ecológico; Roberto Gonzalez, Diretor de Comunicação do  MediaGroup; Fernando Tabet, advogado do escritório Tabet Advogados;  Beth Fernandes, principal especialista brasileira em Comunicação Ambiental com Comunidade,  Jaqueline Ramos, diretora da Ambiente-se, Cristiane Ostermann, da Signi.  Todos já tem participação confirmada no V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental.

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental começa no dia 1 de agosto e vai até o dia 3 . O evento, que é o mais tradicional em Comunicação Ambiental do País, este ano acontece no Minascentro, em Belo Horizonte, e traz como grande novidade a realização simultânea durante dois dias com o  RHoK – Random Hacks of  Kindness (www.rhok.org). O RHoK é uma iniciativa que visa tornar o mundo melhor por meio de uma comunidade global de desenvolvedores de Software, e  acontece pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte.

Durante o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, os participantes, sejam da iniciativa pública ou privada, vão poder sugerir aos desenvolvedores a criação de softwares para problemas em relação à comunicação ambiental, desastres, emergências ambientais, riscos e mudanças climáticas.

Com realização da Ambiente Global e Ágora Comunicação & Cultura, o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental oferece aos participantes o contato com as mais importantes informações sobre á área de comunicação ambiental. Este ano, o evento vai reunir três painéis, são eles: “Comunicação Ambiental na Gestão Ambiental”; “Comunicação Ambiental e a Gestão de Riscos no Brasil”, “Comunicação Ambiental e Stakeholders”.

O V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental tem o apoio da Abracom, Associação Brasileira de Relações Públicas,  Revista Com Ciência Ambiental, Instituto Mais, Maxpress, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado de Minas Gerais, Ecológico, Convention e Visitors Bureau de Belo Horizonte, AHK Brasil, Pão de Queijo Noticias, Conferp, e ITS – Instituto de Tecnologia de Software.

FICHA TÉCNICA:

V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental

Data: 1 a 3 de agosto de 2012.

Local: Minascentro – Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições: www.comunicacaoambiental.com.br

Informações: (31) 3075-9190

E-mail: eventos@comunicacaoambiental.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *