V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental altera data de realização para privilegiar participação de mais especialistas

Belo Horizonte –  Os organizadores do V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental trazem uma boa notícia para todos. Apesar de já estar com todos os palestrantes confirmados, alguns especialistas estão muito interessados em participar do Congresso, o que favorecerá ainda mais a qualidade técnica da programação.

Porém, alguns deles assumiram antecipadamente compromisso com a Rio+20 e como todos sabem esse será um evento de grande importância para todo o mundo. Assim, o Congresso não pode deixar de dar sua contribuição para que as pessoas possam estar focadas nas importantes decisões a serem ali tomadas.

Dessa forma, visando dar oportunidade de participação a todos os interessados, a 5ª edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental fica remarcada para os dias 1º, 2 e 3 de agosto.

O evento acontecerá no mesmo local, o Minascentro, em Belo Horizonte, e toda a programação será mantida, com os três painéis previstos e inclusive as atividades do RHoK – Random Hacks of Kindness (www.rhok.org).

Os três painéis são: “Comunicação Ambiental na Gestão Ambiental”; “Comunicação Ambiental e a Gestão de Riscos no Brasil”, “Comunicação Ambiental e Stakeholders”.

Entre os palestrantes, os principais especialistas brasileiros em Comunicação Ambiental. Internacionalmente, o destaque é para a participação do senhor Ricardo Zapata, que fará a palestra magna, na abertura, por meio de videoconferência diretamente do México. Ricardo Zapata é economista e Conselheiro Regional e Ponto Focal da CEPAL – Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU. Como membro do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas – IPCC, recebeu em 2007, com os demais membros, o Prêmio Nobel da Paz, e atuou diretamente no caso do terremoto no Haiti. .

Os demais palestrantes, seus currículos e temas por eles abordados, podem ser vistos no site oficial do Congresso, que é o www.comunicacaoambiental.com.br.

Tanto o Congresso quanto o RHoK continuam recebendo inscrições pelo site oficial.

O RHoK é uma iniciativa que visa tornar o mundo melhor por meio de uma comunidade global de desenvolvedores de Software, e acontece pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte.

A história do RHoK começou em novembro de 2009, em Mountain View, na Califórnia. Trouxe, como primeiros resultados, soluções de software que foram posteriormente implementadas no Haiti e no Chile, após os terremotos que aconteceram no início de 2010. Hoje, existem números que já podem considerar o evento como um dos mais importantes do mundo em relação às soluções para os maiores desafios atualmente da humanidade: sustentabilidade e mudanças climáticas. O evento ja aconteceu em 21 localidades ao redor do Globo, envolveu mais de 1500 participantes e resultou em mais de 70 distintas soluções de software para os desafios de risco de desastres.

Durante o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, os participantes, sejam da iniciativa pública ou privada, vão poder sugerir aos desenvolvedores a criação de softwares para problemas em relação à comunicação ambiental, desastres, emergências ambientais, riscos e mudanças climáticas.

Para mais informações acesse: http://www.rhok.org/event/belo-horizonte-brazil

FICHA TÉCNICA:

V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental

Data: 1º, 2 e 3 de agosto de 2012

Local: Minascentro – Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições: www.comunicacaoambiental.com.br

Informações: (31) 3075-9190 ou e-mail: eventos@comunicacaoambiental.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *