Hospedagem pode dificultar participação em Congresso de Comunicação, alerta Mega Brasil

Nos últimos anos, o mês de maio tem sido um dos mais concorridos na realização de eventos em São Paulo, razão pela qual a cidade recebe um imenso fluxo de pessoas, lotando praticamente todos os hotéis e pousadas da região com razoável antecedência. Para evitar problemas com reservas, a Mega Brasil está alertando os interessados em participar de seu Congresso de Comunicação Corporativa, marcado para os dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, a anteciparem suas inscrições e, sobretudo, a reserva em hotel, para garantir uma boa relação custo-benefício na hospedagem. Quanto mais para o final ficar a decisão, menores opções e custos maiores, além da probabilidade de não encontrar mais vagas disponíveis nem nos hotéis de categorias inferiores.

“No último ano – diz Marco Rossi, diretor da Mega Brasil – a dez dias do evento São Paulo já não tinha vagas na rede hoteleira e alguns de nossos participantes tiveram de buscar opções no Grande ABC. Outros desistiram, embora até inscrições tenham feito. Por esta razão é que estamos alertando os participantes, pois com o crescimento econômico São Paulo ficou uma cidade lotada em grande parte do ano. Manda a prudência que as reservas sejam feitas com um mínimo de antecedência. Como estamos, a 16 dias do evento, ainda se consegue lugares por bons preços. Mas a cada dia isso vai piorar”.

“Para quem organiza eventos isso é uma grande dificuldade. Atualmente, qualquer data pode ser complicada para se conseguir vagas com até um ano de antecedência”, explica Abraham Gurvitch, diretor da Ecology Turismo, operadora oficial do Congresso Mega Brasil de Comunicação, e presidente da Eventpool, além de conselheiro da Abeoc-SP. Agência oficial do evento, a Ecology busca minimizar essa dificuldade com bloqueios prévios de apartamentos em hotéis de categorias diferentes, próximos ao local do evento, e com tarifas negociadas. O que muita gente não sabe é que há uma data-limite para esses bloqueios, o que obriga as operadoras a liberarem as vagas não preenchidas até o prazo estabelecido. “Justamente para evitar situações como essa é que é importante que o congressista se organize previamente. Antecipar sua reserva o mais longe da data do evento é a forma mais racional de superar esse problema. Só assim, com um prazo elástico, é possível evitar aborrecimentos e garantir o total aproveitamento do Congresso”, frisa Gurvitch. 

Se você vem ao Congresso Mega Brasil de Comunicação e optar pelos serviços da Ecology, os contatos são 11-3845-0273 e congress@ecology.com.br. Inscrições pelo site da Mega Brasil – www.megabrasil.com.br –, onde podem ser conferidas várias promoções e a programação completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *