Mensuração de resultados em redes sociais é tema de curso na Abracom

Curso introdutório será no dia 27 de junho, em São Paulo

Medir resultados de comunicação em redes sociais é um dos grandes dilemas das agências e profissionais do setor. A cada dia, novas ferramentas são lançadas e diversas metodologias são aplicadas para monitorar a eficácia da comunicação nas redes sociais. Para falar desse ambiente de incertezas e a respeito a incessante busca da mensuração “perfeita”, a Abracom promove dia 27 de junho a primeira edição do curso “Introdução à mensuração em mídias sociais”, que será ministrado pelas professoras Carolina Terra e Jéssica Lima. Como já diz o título, o curso é uma introdução ao tema, com a proposição de uma busca compartilhada de caminhos para a mensuração. A atividade será realizada das 9h00 às 12h30, no Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr., na sede da Abracom, que fica na rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj.51, no Itaim Bibi, em São Paulo.

O curso é destinado a profissionais iniciantes em mídias sociais e analistas de comunicação com interesse em conhecer as diversas métricas de formas de mensurar ações de mídia social. O investimento, conforme o quadro abaixo, varia de R$ 380,00 a R$ 800,00 por pessoa, com desconto de 30% para agências associadas da Abracom que estejam fora da Grande São Paulo e de 10% para a segunda inscrição de uma mesma empresa.

A coordenação do curso é da professora Carolina Terra, doutora em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Acumula experiência como Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre e dirigiu a área de Mídias Sociais da Agência Ideal. É atualmente docente para os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), da USP e das pós-graduações em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FAAP e da Belas Artes. Também ministra disciplinas relacionadas às mídias sociais e comunicação organizacional em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil. É autora dos livros Blogs Corporativos (Difusão Editora), Mídias Sociais…e agora? (Difusão Editora e Editora Senac Rio) e editora do blog RPalavreando. Também participa a professora Jéssica Lima, que é formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário FECAP, com atuação na área de social media da agência We Are Social, na qual é responsável pelas métricas e planejamento. Iniciou sua carreira, atuando em agências como a Polvora! Comunicação e Agência Ideal.

Confira a tabela de investimento, de acordo com a faixa de faturamento por empresa associada da Abracom e o preço para não associados. Consulte a secretaria executiva sobre condições especiais para estudantes. Inscrições e informações pelo telefone (11) 3079.6839 ou pelo e-mail contato@abracom.org.br, com Ana Maria Pereira Cerqueira.

INVESTIMENTO POR PESSOA

Faixa

Faturamento anual da agência associada Abracom

Inscrição

A

Até 700 mil

R$ 380,00

B

Mais de 700 mil até 1,2mi

R$ 400,00

C

Mais de 1,2 até 3 mi

R$ 420,00

D

Mais de 3 até 5 mi

R$ 440,00

E

Mais de 5 até 10 mi

R$ 460,00

F

Mais de 10 até 20 mi

R$ 480,00

G

Acima de 20 mi

R$ 500,00

Não associada Abracom

R$ 800,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *