Comunique-se Educação promove o 1º Seminário de Redes Sociais


O Comunique-se Educação, empresa do Grupo Comunique-se, promoverá no próximo dia 26 de abril, em São Paulo, o 1º Seminário de Redes Sociais.

Destinado a debater desafios, oportunidades e tendências, o evento reunirá importantes nomes do segmento, como Felix Ximenes, diretor de Comunicação e Políticas Públicas do Google.

Os veículos de imprensa serão representados por dois experientes profissionais. Mestre em jornalismo on-line e pesquisador em cultura digital, Rafael Sbarai (editor de mídia social da Veja) falará das práticas das mídias sociais no jornalismo global. Professor de Jornalismo Multimídia e Jornalismo Esportivo, Alec Duarte (editor de mídia social do portal G1) abordará a influência das redes sociais na produção jornalística. 

Para falar a partir do olhar acadêmico, o Comunique-se recrutou um dos seus principais professores, o jornalista, mestre em Comunicação e titular da disciplina “Comunicação nas redes sociais”, André Rosa.  

O seminário também trará a perspectiva de quem planeja o uso das mídias sociais para grandes clientes. Nesse sentido, o público poderá ouvir cases e experiências de duas das principais agências de Relações Públicas do Brasil: Burson-Masteller e In Press Porter Novelli.

Um dos grandes diferenciais do programa será a discussão dos riscos jurídicos decorrentes de uma má gestão no uso das mídias sociais. Para esclarecer dúvidas e apontar medidas preventivas, o seminário terá o advogado Renato Opice Blum, professor em instituições como ITA, FGV e Mackenzie e coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet” e “Direito Eletrônico”: internet e os tribunais”.

Na opinião do diretor do Comunique-se Educação, Fábio Bouéri, este é o primeiro seminário do gênero no Brasil que contempla a pluralidade das abordagens sem abrir mão da prática diária do jornalismo e da comunicação corporativa. “É uma grande oportunidade de entendermos como produtores e consumidores negociam, diariamente, a construção de discursos e conceitos que confirmam cada vez mais a  influência das mídias sociais no cotidiano da sociedade”.

Inscrições e mais informações na página especial do 1° Seminário de Redes Sociais, no site do Comunique-se Educação.


Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.