ABRP São Paulo abre inscrições para o 30º Prêmio ABRP

O Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas comemora 30 anos de realização

 

A Associação Brasileira de Relações Públicas, São Paulo (ABRP-SP) abre a partir do dia 12 de março até 30 de abril as inscrições para a 30ª edição do Prêmio ABRP – Concurso Nacional Universitário de Monografias Graduação e Pós-Graduação e Projetos Experimentais de Relações Públicas. As inscrições podem ser realizadas pelos próprios autores ou pelas Instituições de Ensino Superior (IES) com cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas, por meio dos coordenadores dos cursos.


O candidato pode baixar o Regulamento com todas as informações sobre o concurso. Em breve, a ABRP-SP lançará seu novo site, com novas funcionalidades, a destacar a possibilidade de upload dos trabalhos, além da inscrição e pagamento da taxa serem feitos diretamente no site da ABRP-SP. “Pedimos aos coordenadores dos cursos e aos egressos que aguardem um pouco mais, pois o intuito de ter este sistema totalmente operacional é tornar o processo de inscrição mais barato, rápido e seguro”, diz Marcus Vinícius Bonfim, vice-presidente de planejamento da ABRP-SP.  O mesmo sistema servirá como suporte para que o corpo de jurados avaliem os trabalhos, composto por professores e profissionais com experiência tanto no mercado quanto na academia.


A recomendação da Comissão Gestora do Prêmio é para que os candidatos aproveitem estas primeiras semanas para estudar o regulamento e escolher bem em qual categoria irão concorrer.


Ampliação das categorias

Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Monografias de Graduação (com cinco subcategorias), Monografias ou Projetos de Intervenção de Pós-Graduação,Projetos Experimentais (com oito subcategorias). Nas edições anteriores do Prêmio, havia a categoria Ações Estratégicas de Relações Públicas que foi reformulada e passa a denominar-se Estratégias de Relacionamento, com 15 subcategorias.


“Ajustamos o regulamento para que possamos melhor avaliar as novas competências exigidas dos alunos na Academia, às novas disciplinas e demandas que os clientes necessitam. Desta forma, novas categorias específicas para públicos de relacionamento, novas oportunidades de grupos de ações com objetivos dirigidos e novos tipos de mídia foram incluídos. O Prêmio serve também a este propósito de sinalizar às organizações o quanto os novos profissionais estão preparados para atender o mercado, e temos certeza da qualidade e diversidade que ano após ano as Universidades vem formando, sempre destacando a capacidade dos egressos”, ressalta a Professora Agatha Camargo Paraventi, coordenadora do Comitê Gestor do Prêmio.


Prêmio ABRP: 30 anos de história

A divulgação dos finalistas está programada para o dia 21 de julho, quando o regulamento do vídeo minuto de cada finalista será divulgado. “Será o terceiro ano consecutivo dessa estratégica que ajuda não só o público que está presente na cerimônia a atender o contexto do trabalho finalista – quase como um pitch de elevador – como auxilia os próprios ex-alunos a criarem mais uma ferramenta de divulgação do seu trabalho, valorizando seu potencial como profissionais recém chegados ao mercado”, enfatiza Rodrigo Pimenta, diretor de Relações Públicas da ABRP-SP.


“Nosso desafio, em todos os anos, é fazer do Prêmio um retrato da diversidade da atuação de Relações Públicas Brasil afora. Felizmente, temos registrado a participação de trabalhos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e temos certeza que com todas as modificações que implementamos este ano, o Prêmio, os egressos e as Universidades que participarem terão a oportunidade de expor com mais qualidade como estão atentos às novas dinâmicas e processos de comunicação e de relacionamentos com os públicos – mais conscientes, engajados e informados. Essa visibilidade que o Prêmio empresta assegura a valorização da profissão e dá as empresas a certeza de que podem encontrar entre os relações-públicas aquele profissional que tornará sua comunicação e o relacionamento com seus públicos, clientes e comunidades, cada vez mais eficazes”, afirma o Professor Dr. Luiz Alberto de Farias, presidente da ABRP-SP.


A cerimônia de premiação está agendada para o dia 26 de setembro de 2012, Dia Interamericano das Relações Públicas.


Serviço

30º Prêmio ABRP – Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas

Inscrições: 12 de março a 30 de abril de 2012.

Mais informações pelo e-mail premioabrp@abrpsp.org.br, no Regulamento ou no site www.abrpsp.org.br.


Fonte: ABRP

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