Inscrições para congressos regionais começam em março


As inscrições para os Congressos Regionais da Intercom começam no dia 1º de março. Os eventos ocorrem nos meses de maio e junho e discutirão o mesmo tema do Congresso Nacional: “Esportes na idade mídia: diversão, educação, informação”. Também em 1º de março, começa o período para as Instituições de Ensino Superior indicarem trabalhos e alunos líderes para o Expocom. 

O XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte acontece de 17 a 19 de maio na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, sob a coordenação de Liana Vidigal Rocha e Edna de Mello Silva. O evento pretende reunir pesquisadores, professores e profissionais do Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá e Roraima. Além de Estados vizinhos, como Maranhão e Goiás. Já o XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste acontece na Faculdade Boa Viagem em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, sob a coordenação de Janaina de Holanda Costa Calazans. A expectativa de participação é de 1,5 mil pessoas. Os alunos estão sendo convidados a participar, de forma voluntária, para a organização e realização do congresso. O número de voluntários deve ficar entre 80 e 100. 

O XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul acontece entre 31 de maio a 2 de junho na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) em Chapecó (SC) sob a coordenação de Mariângela Alves Storniolo Torrescasana. Pela localização, o fato de SC estar exatamente entre o RS e o PR, a organização acredita na grande presença de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da Região Sul.


Por sua vez, o XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste acontece entre 28 a 30 de junho na Universidade Federal de Ouro Preto (MG) sob a coordenação de Nair Prata Moreira Martins. Para a Ufop, o primeiro contato que se tem com a atividade jornalística contribui muito para a consolidação do futuro profissional.

Assim, a universidade acredita que o congresso da Intercom permitirá que alunos de todo o país apresentem seus trabalhos, obtenham e transmitam conhecimento sobre as diversas áreas do jornalismo e recebam premiações e reconhecimento entre seus pares. 

O XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste ocorre entre 7 a 9 de junho sob a coordenação de Daniela Ota na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O maior desafio para a organização local é atrair mais público, totalizando 800 pessoas. 

Para isso, conta com o apoio de outras universidades que têm curso de Comunicação em Campo Grande e Dourados, segunda maior cidade do estado e que já sediou o Intercom Centro Oeste.

As inscrições podem ser feitas no http://www.portalintercom.org.br/.

Fonte: Intercom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *