MZ e MVL Concluem Fusão e Novidades do @titude Global


São Paulo, 8 de fevereiro de 2012 – Na sequência do comunicado de 27/10/11, foi concluído com sucesso o processo de due diligence e fusão entre o Grupo MZ (www.mzgroup.com) e a MVL Comunicação (www.mvl.com.br). Consolida-se, assim, o terceiro maior grupo de comunicação corporativa da América Latina e o maior provedor independente de serviços de relações com investidores do mundo, @titude Global (www.attitude-global.com), focado em inovação, integração de serviços e mercados de alto crescimento.

Abaixo mais detalhes desta e outras importantes novidades:

•    Grupo MZ e MVL Comunicação concluem processo de fusão e integram operações
•    Mauro Bernacchio é o Novo Presidente da MZ LatAm e da LEAD
•    Reorganização da MZ América do Norte
•    @titude Estabelece o MZ Group Índia
•    @titude Estabelece a BRIC Taiwan

Grupo MZ e MVL Comunicação concluem processo de fusão e integram operações
A partir deste mês, a equipe da BRIC já estará integrada ao time da MVL (inclusive escritórios) e sob a liderança do Nilson de Oliveira, presidente da MVL e sócio desde 2005. Os clientes atuais do @titude Global (MZ, MVL, BRIC, PIXIT e LEAD) e demais empresas/marcas brasileiras passam a contar com uma oferta completa de serviços (one-stop-shop) e capacidades criativas expandidas. “Vamos oferecer ao mercado a oportunidade de constituir verdadeiras plataformas multistakeholder, em escalas local e global, para que as empresas possam,  eficientemente, dialogar com os seus consumidores, investidores, jornalistas, analistas, funcionários e fornecedores”, diz Rodolfo Zabisky, sócio-fundador do Grupo MZ e CEO do @titude Global.

O @titude Global tem sede em São Paulo e escritórios próprios em Nova York, Chicago, San Diego, Hong Kong, Pequim, Xangai, Taipei e Mumbai. Presta serviços exclusivos a mais de 580 clientes em 12 países. Segundo Nilson de Oliveira, presidente da MVL, “nossos atuais e futuros clientes poderão contar com soluções comunicacionais que tornarão mais intenso o alinhamento de divulgação das marcas, já que estamos prontos para cogerir o relacionamento com todos os públicos de interesse das organizações”.

Mauro Bernacchio é o Novo Presidente da MZ LatAm e da LEAD
Após oito anos no Grupo, Tereza Kaneta está deixando a MZ América Latina para buscar outros desafios profissionais. Erik Pineda, Presidente da LEAD (cinco anos no Grupo), também está saindo (em março) para iniciar uma carreira como empreendedor no ramo de alimentação. É importante registrar a significativa contribuição de ambos para “sobrevivência, crescimento e perpetuidade” do Grupo, e desejamos muito sucesso em seus novos desafios. Mauro Bernacchio, 54 anos, casado, duas filhas, foi nomeado Presidente e acumulará as duas posições no Grupo (MZ LatAm/LEAD), já tendo iniciado suas atividades em 5 de janeiro (para treinamento e garantia de uma transição suave). Mauro possui bacharelado em Administração e MBA. Mais recentemente, atuou como CFO (três anos) e CEO (oito ano s) na Samcil (operadora de planos de saúde), onde desenvolveu uma sólida rede de contatos com fundos de pensão e de investimentos. Mauro possui muita experiência com atividades de planejamento e irá se concentrar no crescimento da receita e da margem EBITDA, trabalhando para levar a MZ LatAm e a LEAD a um patamar mais elevado de negócios.

Reorganização da MZ América do Norte
Ted Haberfield é o novo Presidente da MZ América do Norte, com Marie Young encabeçando a equipe de Inteligência de Mercado e Tecnologia. Após um ano como diretor do Grupo na região, Enzo Villani passa a se concentrar em suas atividades como Presidente e CEO da Villani Advisors, LLC.

As prioridades de Ted Haberfield são continuar os esforços de integração das áreas de Consultoria/Serviços de RI e Inteligência de Mercado/Tecnologia em um exclusivo modelo “one-stop-shop” de RI, além de alavancar a equipe de marketing e a futura plataforma tecnológica para companhias americanas e emissores estrangeiros listados nos EUA. Ted está na equipe de Consultoria de RI desde 2007, tendo atuado por mais de 13 anos como assessor financeiro, atendendo às necessidades de investimento tanto de pessoas físicas com alto patrimônio líquido como de investidores institucionais, incluindo entidades sem fins lucrativos e governos soberanos (Vice-Presidente de Investimentos no Smith Barney e no Morgan Stanley Dean Witter). A larga experiência de Ted em gest&a tilde;o de clientes e integração de operações será crucial para levar os negócios da MZ NA a um patamar mais elevado. Em 2012 Matt Hayden concentrará seus esforços no desenvolvimento de novos negócios em outros países.

As prioridades de Marie Young serão manter os altos padrões de atendimento aos clientes em serviços de monitoramento de ações e CRM para companhias dos EUA e emissores estrangeiros, além de colaborar com Ted Haberfield em atividades de integração e vendas. Nick Trikolas e Mark Schwalenberg permanecerão focados no desenvolvimento da nova plataforma multilíngue de tecnologia em RI, prevista para ser lançada em junho de 2012. Marie Young iniciou sua carreira como operadora de sell side na Merrill Lynch Capital Markets, onde permaneceu por 20 anos. Desempenhou um papel importante no desenvolvimento do escritório do Carson Group em Chicago e ingressou na MZ como sócia-gerente em 2001. Sua habilidade única em assessorar clientes em diversos tipos de eventos corporati vos (trading pós-IPO, M&A, atuação junto a investidores ativistas, votações em assembleias e mapeamento de novos investidores) garante assessoria de alta qualidade por toda a equipe de atendimento ao cliente na MZ NA.

@titude Estabelece o MZ Group Índia
Após avaliar alternativas de implantação do modelo de RI “one-stop-shop” na Índia, e com a contratação da TATA Steel para desenvolvermos uma avaliação detalhada de gaps de valor e de percepção, bem como propormos um programa de RI renovado, o @titude lançou a MZ Índia. Vibhu Agarwal é o Sócio-Gerente, e irá liderar os esforços estratégicos e operacionais para garantir o crescimento do Grupo naquele país. Antes de ingressar na MZ, Vibhu ocupou o cargo de Diretor de Relações com Investidores na Lanco Infratech (por três anos) e atuou como Associado no Morgan Stanley – non-deal roadshows (por quatro anos). A Índia é o país com o maior número de companhias listadas do mundo (6.752).

@titude Estabelece a BRIC Taiwan
Em vista do mercado de capitais cada vez mais maduro de Taiwan e da convergência entre Relações Públicas (RP) e Relações com Investidores (RI), o @titude lançou a BRIC, a fim de adicionar um importante componente de comunicação ao exclusivo modelo “one-stop-shop” atualmente disponível em Taiwan. Denzel Tsai, Diretor-Executivo da BRIC Taiwan, iniciou suas atividades em 2 de janeiro. Antes de ingressar na BRIC Taiwan, Denzel foi Diretor-Assistente do Departamento de Marketing de Projetos do InfoTimes, associado ao China Times Group, grupo líder do mercado taiwanês de mídia. Especialista no desenvolvimento de programas de marketing integrado com múltiplos canais, Denzel planejou e executou pessoalmente alguns dos eventos de mais destaque em Taiwan. As atividades da BRIC Taiwan incluem: relações com a m&iac ute;dia, desenvolvimento de perfis, inteligência de mercado, monitoramento da mídia, gestão de crises, eventos de RP e construção de marcas.

Fonte: Grupo MZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *