Mesas-redondas reuniram executivos para debater a atividade


O mercado da Comunicação Empresarial e o relacionamento clientes-agências foram os temas propostos pela Mega Brasil para servir de base para duas das matérias que integrarão o conteúdo do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2012. Realizada na Abracom, em 19/1, com mediação de Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil e deste J&Cia, a primeira das mesas-redondas reuniu os consultores Antonio Alberto Prado, Eduardo Octaviano, Gilberto Galan, Izolda Cremonini, Nemércio Nogueira e Valdeci Verdelho, num debate que se debruçou sobre o futuro dessa atividade no Brasil e os desafios a serem vencidos para ela se consolidar. Também participaram do encontro o diretor-executivo da Abracom Carlos Carvalho, a coordenadora editorial do Anuário Lena Miessva e o editor-executivo de J&Cia Wilson Baroncelli, que fará o texto final do debate. A segunda mesa-redonda foi realizada um dia depois, na sede da Aberje, com os diretores de Comunicação Ana Cláudia Pais (Johnson & Johnson), Augusto Rodrigues (CPFL), Elisa Prado (Tetra Pak), Marcello DAngelo (Camargo Corrêa), Odete Duarte (Rhodia) e Rodolfo Guttilla (Natura). Os debates foram moderados por Paulo Nassar, da Aberje, e acompanhados por Lena Miessva e Eugênio Araújo, a quem caberá editar a matéria. O Anuário será lançado no dia 30 de maio, no Congresso Mega Brasil de Comunicação (ver nota a seguir). Ele terá 200 páginas, tiragem de 5 mil exemplares e ganhará uma inédita versão digital, reunindo a íntegra do papel e todos os guias de consulta (agências, áreas de comunicação corporativa de empresas e instituições, consultores, fornecedores e quem atende quem em assessoria de imprensa).


Fonte: Jornalistas&Cia

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