Empreendedorismo é tema do II Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano


O Instituto de Empresa (IE Business School) organiza o II Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano, os prêmios totalizarão 13 mil euros (aproximadamente 29.550 reais). O objetivo do concurso é trazer reconhecimento para a disseminação da cultura econômica através dos meios de comunicação e para a qualidade do trabalho dos jornalistas. Nesta edição serão considerados os trabalhos jornalísticos que envolverem o tema do empreendedorismo, entendendo que o tema tem total relevância para o crescimento latino-americano.


O júri será formado por diretores de comunicação de empresas como Google e Iberia, jornalistas de meios de comunicação de prestígio internacional (CNN, Wall Street Journal, etc), dirigentes das entidades organizadoras e instituições regionais como a Organização de Estados Americanos (OEA). Em abril serão divulgados os 20 finalistas e em junho os ganhadores serão apresentados em cerimônia na cidade de Bogotá, Colômbia.

Na primeira edição do prêmio, realizada no ano passado, participaram mais de 200 meios de comunicação, 150 jornalistas e cerca de 300 matérias, reportagens, entrevistas, entre outros – quase todos os países da América Latina foram representados. A premiação aconteceu na Cidade do México no dia 16 de junho de 2011. No Brasil, a revista Época Negócios foi uma dos ganhadores da primeira edição do Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano e, dentre os 20 finalistas, o país contou com Zero Hora (Porto Alegre – RS), Gazeta do Povo (Curitiba – PR) e Diário do Nordeste (Fortaleza – CE).

Nesta edição atual serão avaliados os trabalhos jornalísticos publicados entre 1 de julho de 2011 e 15 de fevereiro de 2012. O conteúdo pode ser enviado via correio para o escritório do prêmio ou através de registro eletrônico do material neste link (http://premioperiodismo.ie.edu). O endereço para envio por correio é Caller Pinar 7 Bajo, 28006 – Madrid (Espanha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *