Abracom e ABA promovem Fórum do Pensamento


Evento será no dia 19, em São Paulo. Garanta sua vaga


Os desafios da comunicação e a conexão das organizações em uma sociedade cada vez mais complexa. Este é o mote central do Fórum do Pensamento, encontro promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, e Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom. O futuro do conhecimento, a economia criativa, capital intelectual e o desafio das mídias digitais e das redes sociais são temas que terão abordagens de especialistas de diversas áreas do conhecimento. O evento está marcado para o dia 19 de outubro, as 9h00 às 17h30, no auditório Faria Lima Square, que fica na avenida Faria Lima, 3600, em São Paulo. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas.

Ciro Dias Reis, presidente da Abracom, e Gislaine Rosseti, presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA, abrem o encontro, que terá como palestrantes Silvio Meira, do C.E.S.A.R. e do Porto Digital do Recife, Regina Migliori, consultora da Unesco, Lala Deheinzelin, também consultora da Unesco, Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, Bonin Bough, diretor global da área digital da Pepsico e Cristina Mello, consultora e diretoria do portal Nós da Comunicação.

As inscrições custam de R$ 440,00 para associados da ABA, da Abracom, da APADI, da AMPRO e da ABEP e R$ 640,00 para os demais interessados. Veja a programação completa do evento:

09h00/9h10 – Abertura

Gislaine Rossetti, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade América do Sul da Basf e Presidente do Comitê de Comunicação Corporativa da ABA.

Ciro Dias Reis, Presidente da ABRACOM.

09h10/10h00 – “O Futuro do Conhecimento ou o Conhecimento do Futuro”

Regina Migliori, Consultora de Cultura de Paz da UNESCO, membro do Instituto de Estudos do Futuro, da Rede-Paz, e do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e diretora do Instituto Migliori.


10h00/10h20 – Coffee-break

10h20/11h20 – “Economia Criativa”

– Lála Deheinzelin, CEO da Enthusiasmo Cultural, Senior Advisor – Creative Economy for Development Program of the Special Unit on South- South Cooperation / UNDP, Consultora internacional para UNESCO. Especialista mundial em Economia Criativa & Desenvolvimento Sustentável, é coordenadora do movimento internacional Crie Futuros.

11h20/12h20 – “Capital Intelectual – Valor Intangível” 

– Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

12:20/13h00 – Debates – Gislaine Rossetti e Ciro Dias Reis.

13h00/14h30 – Almoço


14h30/15h30 – “Mídias Digitais nas Organizações: a visão da Pepsico”

Bonin Bough, Global Digital Director da Pepsico.

15h30/16h00 – Coffee-break

16h00/17h00 – “O Futuro da Informação e as Redes Sociais”

Silvio Meira, professor titular do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco; graduado em engenharia eletrônica pelo ITA, mestre em informática pela UFPE, PHD em computação pela University of Kent at Canterbury, UK.


17h00/17h30 – Debates

– Cristina Mello, Consultora, diretora de Estratégia e Branding do Portal Nós da Comunicação e Conselheira da Revista Comunicação 360º.

Para inscrições e informações clique aqui, ligue para 0800.124588 ou (11) 3283.4588, ou ainda pelo e-mail eventos@aba.com.br. Se for de agência associada à Abracom, informe o nome da agência, para checagem. Só serão aceitas inscrições promocionais de agências em dia com suas mensalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *