Reguffe enaltece Prêmio Engenho em discurso na Câmara Federal

Parlamentar ressalta a iniciativa e a importância do Jornalismo

O deputado federal José Antônio  Reguffe (PDT-DF) enalteceu o 8º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, em discurso realizado no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na quinta-feira, dia 12 de agosto, pela manhã. “É um prêmio que visa valorizar a liberdade de imprensa, a democracia, a transparência e a valorização dos jornalistas da capital da República”, discursou o parlamentar. Segundo ele, a premiação “é uma iniciativa importante que visa abrilhantar e destacar as melhores ações dentro do jornalismo”. A premiação foi criada em 2004 pela jornalista Kátia Cubel – citada por Reguffe no discurso – para destacar os profissioinais que produzem notícias a partir de Brasília.

Uma comissão julgadora de notáveis escolhe finalistas e vencedores em dez categorias, e homenageias três personalidade da comunicação todos os anos. Neste ano, o júri é formado por: ministro do STF Marco Aurélio Mello, ministro do TCU José Múcio Monteiro, presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, presidente da ACDF, Danielle Moreira, conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal, Carlos Fino, e professor Nelito Falcão, do IESB, representando o meio acadêmico. A revelação dos vencedores vai acontecer no próximo dia 17 de agosto, com uma grande festa na Embaixada de Portugal. Os atores Adriano Siri e Jovane Nunes, do grupo Os Melhores do Mundo, serão os mestres de cerimônia. A cantora Zélia Duncan e sua banda irá realizar o grande show da premiação.

Valores Cultivados Pelo Prêmio Engenho – Liberdade de imprensa, democracia, transparência e valorização dos jornalistas e veículos de comunicação.

Organizações que apóiam o Prêmio Engenho por valorizar a liberdade de imprensa e o trabalho dos jornalistas:

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Engenho só acontece porque tem o apoio de organizações que investem no evento, para homenagear o trabalho da imprensa na Capital do país. Neste ano, contamos com a parceria das seguintes organizações:

Abir (Associação Brasileira das Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoolicas), Embraer, Sweet Cake, Petrobrás, Eletrobrás – Ministério das Minas e Energia, Codeplan (GDF), BRB – O Banco de Brasília, Toyota Newland, Bancorbrás Turismo, Grifort (excelência em higiene hospitalar), Sistema Cofeci-Creci, IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), Recanto das Águas e Embaixada de Portugal.       

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *