Segunda edição de livro mostra prática do marketing com cases reais de empresas brasileiras

O autor da obra, Professor Mitsuru Higuchi Yanaze, demonstra na segunda edição do livro”Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações” a importância de uma nova visão do marketing. Lançada em 2007, a primeira edição teve cinco mil exemplares vendidos e já foi adotada pelas melhores faculdades de todo o País.


A segunda edição de “Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações” acaba de chegar às livrarias, reunindo toda a teoria aos casos práticos das mais diversas companhias, a exemplo das Lojas Marisa, Petrobrás, Havaianas, Churrascaria Fogo de Chão, Votorantin, Bradesco e Cirque du Soleil, além da empresa de uma personalidade que vem se tornando destaque em gestão: Ivete Sangalo.


Pioneira no Brasil, a obra destaca os casos brasileiros citando os nomes das empresas. Didática, propõe atividades de simulação do marketing em situações reais. Das 500 páginas da primeira edição, o livro saltou para 800 páginas na atual, numa versão revista, ampliada e enriquecida ainda mais com a prática do marketing.


O livro apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, orientando sua aplicação às empresas e representa uma excelente fonte de consulta não somente para profissionais em busca de benchmarking, como também para professores como referência bibliográfica contendo as principais teorias sobre o assunto.


Esportivo, cultural ou empresarial, o marketing é definido em toda a sua amplitude, de forma a tirar dúvidas e esclarecer qualquer possível confusão por parte dos leitores. Assim, a didática do livro foi planejada para oferecer em cada capítulo os conceitos teóricos e os exemplos práticos, demonstrando ao leitor todas as possibilidades nos temas específicos.


Os capítulos se iniciam com todos os pontos de discussão sobre o tema principal proposto, seguidos da introdução ao assunto, abordagem conceitual, exposição de casos reais e soluções a possíveis problemas que possam surgir.


A segunda versão de “Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações” conta com revisão e ampliação de todos os capítulos, inserção de novos temas, além de indicações de requisitos de leitura e ligação entre os capítulos. Ao final de cada item, mini casos, exemplos, questões e exercícios.


A nova obra traz a atualização bibliográfica e a inserção de um capítulo especialmente dedicado à comunicação digital. No final do livro são apresentados de forma detalhada todos os itens que fazem parte de um planejamento estratégico de marketing, oferecendo ao leitor uma amplitude na visão do marketing empresarial.


A ideia desta segunda edição do livro é superar o sucesso da primeira, que se tornou leitura obrigatória aos profissionais de marketing e executivos. “A adoção da primeira edição pelas melhores universidades do País é a melhor mostra do reconhecimento de nosso trabalho, o que nos motivou ainda mais na revisão da obra, com o objetivo de torná-la mais atrativa a todos que de alguma forma trabalham com o marketing ou simplesmente se interessam pelo tema”, celebra o autor Mitsuru Higuchi Yanaze.


Sobre o autor


Mitsuru Higuchi Yanaze é professor doutor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECAUSP); especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV); MBA pela Michigan State University e bacharel em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP. É coordenador geral do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Marketing e Comunicação (CEACOM) da ECA-USP e consultor de empresas.


 

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