Pesquisa de cargos e salários da Abracom pode ser respondida até 15 de abril

Levantamento visa apurar as faixas salariais pagas pelo segmento e mapear estrutura de cargos das agências


 


A Abracom acaba de lançar a segunda rodada da pesquisa de cargos, benefícios e salários do segmento de comunicação corporativa. O estudo é aberto a todas as agências de comunicação associadas e visa mapear as estruturas de cargos do segmento e as faixas salariais praticadas nos principais postos de trabalho. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com a GGA Consult, e tem a coordenação do consultor Luiz Guimarães.


 


A participação das agências pode se dar em dois níveis. O primeiro é o de agência assinante, que responde à pesquisa e recebe um relatório completo dos resultados mediante pagamento de uma taxa de adesão. O outro nível é o de agência participante, que responde à pesquisa e recebe gratuitamente o relatório com os principais dados da pesquisa, que incluem o perfil das agências participantes, os principais benefícios praticados pelo mercado e as médias salariais das funções pesquisadas.



 


Os dados da pesquisa devem ser enviados diretamente ao consultor e estão protegidos por contrato de sigilo entre a Abracom e a consultoria. Integrantes da Abracom terão acesso apenas aos dados tabulados. A pesquisa terá recortes por região caso haja adesão de mais de cinco empresas por Estado. Também serão feitos recortes por tamanho de agência, segundo a faixa de faturamento sempre que houver mais de cinco respostas para cada faixa.


 


A Abracom vai mandar o formulário para as agências associadas, para participar, a agência deve preenchê-lo e enviar por e-mail para luizgga@gmail.com, aos cuidados de Luiz Guimarães. No preenchimento, você deve indicar se fará assinatura do relatório completo ou se enquadrar na condição de participante. Para as agências assinantes, será emitido um boleto bancário com vencimento em 15 de abril.


 


O prazo final para envio da pesquisa preenchida é 15 de abril, Sexta-feira. O relatório final será entregue às empresas assinantes e participantes em abril, mediante assinatura de termo de confidencialidade e apenas por retirada pessoal do CD contendo o arquivou ou envio por meio de Sedex reembolsável para empresas de fora de São Paulo.


 


Dúvidas sobre o preenchimento da pesquisa podem ser sanadas por e-mail, diretamente com o consultor (luizgga@gmail.com). Para falar a respeito da pesquisa e sobre as os dados dos relatórios, procure a diretoria-executiva da Abracom (11 3079.6839 ou contato@abracom.org.br).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *