Brava Comunicação estréia campanha sobre mídias sociais no cinema

Para divulgar o seu núcleo de mídias sociais, a Brava Comunicação, agência pernambucana que completará 10 anos em maio de 2011, resolveu investir no cinema. Começou sexta-feira (3), nas salas UCI do Shopping Recife e do Plaza Shopping, a ser exibido um VT de 30 segundos falando da importância dessa nova forma de comunicação com públicos de interesse. A estréia do VT se dá com o lançamento do filme “A Rede Social”, que conta a história da criação do Facebook, a maior rede do mundo, com 500 milhões de usuários. O material foi produzido pela agência Massapê, que gravou cenas nas ruas do Recife e também na sede da Brava, no Parnamirim.


 


Desde o início do ano, a Brava vem desenvolvendo ações para tornar a marca mais jovem e próxima de seus públicos. A agência, que foi uma das primeiras em todo o Nordeste a entrar no Twitter, promoveu em abril uma campanha denominada #jornalistaspe para valorizar a profissão. Durante 30 dias foram sorteados prêmios diversos para aqueles que falavam sobre os momentos mais interessantes de sua carreira. O trabalho, realizado em parceria com o site Finos & Fofos, de Mariana Araújo, teve sua conclusão com uma confraternização no Restaurante Pedra de Toque, quando foi apresentado um vídeo com todas as declarações dos jornalistas de Pernambuco. Hoje, o Twitter da Brava tem quase 1.800 seguidores, a maioria profissionais e estudantes de comunicação de todo o País. Diariamente, o perfil divulga uma média de 30 notícias sobre redes sociais, internet, jornalismo, propaganda, relações públicas, vagas de estágios, entre outras que são amplamente comentadas ou retuitadas pelos seguidores.


 


No mês de junho, a Brava fez uma seleção inovadora. Pelo Twitter, a empresa comunicou que iria selecionar dois novos colaboradores e a exigência principal era ter uma boa atuação nas mídias sociais. Mais de 100 currículos foram enviados. Após uma análise nas redes sociais de todos os candidatos, dez deles foram escolhidos para a seleção prática, que consistia em produzir textos para algumas redes sociais. O trabalho foi capa da Folha de Pernambuco de setembro.


 


Em outubro, a empresa resolveu modificar seu sistema de trabalho interno. Após uma reforma em sua sede, algumas mudanças fizeram da Brava uma agência diferenciada, tudo para garantir um clima de harmonia e diversão dentro da empresa, como lembra a diretora, a jornalista Ana Cristina Lima: “dedicamos muito tempo de nossa vida ao trabalho. Então, esse trabalho tem que ser prazeroso, divertido, tem que fazer a gente brilhar o olho, tem que dar vontade de trabalhar.” Seguindo esse pensamento, a empresa liberou o consumo gratuito de espumante (sempre com moderação) sempre que alguém achar que tem algo a comemorar. Outra medida foi estimular a leitura dos colaboradores e, para isso, foi criado um crédito mensal e cumulativo de R$ 100,00 para a compra de livros sobre comunicação. Como a empresa valoriza o conhecimento, os estagiários devem apresentar um comprovante com boas notas em seu currículo.


 


Após a reforma física, cada colaborador também pôde escolher a cor de sua cadeira e terá direito a pufes para descanso, num lounge que será inaugurado ainda este ano. Aliás, será nesse lounge que irão acontecer as reuniões de avaliação semanais da Brava, que já oferece almoço coletivo a todos nas sextas-feiras. Com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre as redações dos veículos e aproximar a agência dos jornalistas, foi criado o “Braveando”, que acontece às quartas-feiras, com refrigerante e bolo de rolo.


 


Mascote – Dino Lima é o nome do novo colaborador da Brava Comunicação. Na verdade, trata-se de um boneco de pano (o Dino, dos Flinstones) que ganhou esse sobrenome em virtude da supremacia dos Lima na agência: Ana Cristina Lima, Anderson Lima, Ivany Lima (que assina Vilarim, mas é Lima) e Sarah Lima impuseram o last name ao mascote. Os demais integrantes da empresa são Luciene Barreto, Jacqueline França, Marília Santos, Clareana Arôxa e Diego Gondim.


 


A Brava concluiu na semana passada o seu planejamento estratégico para 2011, que inclui uma atuação mais forte no Sul e Sudeste brasileiro. Entre os clientes da empresa estão a Prefeitura de Ipojuca, Hospital Esperança, Grupo Vila, North Shopping Caruaru, Shopping Polo Caruaru, River Shopping Petrolina e Supermercado Arco-Íris.


 

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