SCIP traz ao Brasil Leonardo Fuld para falar de Jogos de Guerra e Inteligência Competitiva

Com 11 palestrantes internacionais representando quase todos os continentes, o 2º. Encontro Latino-americano de Inteligência Competitiva consolida-se como o maior e mais importante evento para os profissionais de IC do país. Promovido pela SCIP – Society of Competitive Intelligence Professionals – e organizado pela IBC, o encontro contará com a presença do norte-americano Leonard Fuld, considerado por Philip Kotler como o guru da inteligência competitiva.


Fuld se apresenta em dois momentos do encontro: no dia 5 de outubro, conduzindo um workshop, o guru da inteligência competitiva falará sobre os Jogos de Guerra e seu valor para testar as estratégias na prática. Na manhã do dia 6 de outubro, Leonard Fuld fará uma palestra sobre a influência da cultura no sistema de inteligência. A apresentação incluirá estudos de caso que exemplificam como a cultura desempenha um papel importante no dia a dia do sistema de inteligência de uma organização.


Inteligência Estratégica, Elicitação Ética, Jogos de Guerra, Aplicação de IC em Mídias Sociais e Riscos de Desvios Analíticos serão alguns dos novos assuntos tratados no encontro. A SCIP é a mais importante associação de inteligência competitiva do mundo. Em função da estreita ligação entre IC e estratégia, recentemente a entidade assumiu nova definição para a sigla SCIP: Strategic and Competitive Intelligence Professionals.


Com uma agenda renovada em relação às palestras da edição anterior, este evento da SCIP terá como tônica a inteligência estratégica, concentrando os debates em temas relevantes para os profissionais que se encontram entre os estágios intermediário e avançado do uso da IC. Além da apresentação de profissionais de vários países, pesquisas sobre a confiabilidade das mídias sociais como fonte para IC e sobre o perfil da atividade serão apresentadas no encontro.


O 2º. Encontro Latino-americano de Inteligência Competitiva é realizado pela SCIP e organizado pela IBC. As informações estão disponíveis no site www.informagroup.com.br/scip ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br


 


AGENDA:


2º. Encontro Latino-americano de Inteligência Competitiva SCIP


De 5 a 7 de outubro de 2010.


Local: Grand Hotel Mercure – Rua Joinville, 515 – São Paulo – SP


Organização: IBC – Empresa do Informa Group


Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br


www.informagroup.com.br/scip


 


 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *