A utilização das mídias sociais na comunicação interna é tema da conferência promovida pela IBC

Uma nova era está chegando para a comunicação interna das empresas, a utilização de mídias sociais, antes utilizadas apenas para o contato direto com os consumidores finais está sendo adotada como ferramenta para dialogar com os colaboradores internos e stakeholders.

Com atuação na internet através do grupo de discussões Comunicação Interna na Era Digital, no linkedin, e através do twitter CI_Era_Digital, esta é a conferência mais digital que a IBC já promoveu no Brasil.

Durante os dias 21 e 22 de Setembro, em São Paulo, o evento reunirá profissionais de ponta e digitalmente inseridos para debater sobre os principais assuntos que os profissionais de comunicação interna estão interessados em ouvir e analisar quais as oportunidades neste novo cenário mundial. Após a conferência, ainda serão ministrados dois workshops sobre Como combinar mídias interativas com canais tradicionais de comunicação interna e a Utilização da web 2.0 para fomentar o comprometimento dos funcionários, valorizando a troca de boas práticas e de conhecimentos.

A conferência terá início com a apresentação da nova realidade da comunicação interna pela Philips, mostrando o atual cenário da área de comunicação interna e os impactos dos novos canais de comunicação.

O evento contará com formatos inovadores de apresentações em eventos de comunicação interna tais como: a Visita Técnica Virtual às plataformas e ao ambiente corporativo da Coca-Cola Femsa; o Painel Interativo sobre a voz da comunicação interna na era da web 2.0 com apresentação do case da Cyrela; e duas Mesas Redondas Temáticas que abordaram a questão do posicionamento das empresas na realidade virtual, a utilização da TV corporativa e o do podcast, a necessidade de evitar o choque de gerações, a necessidade de controle na era digital, a inserção dos funcionários não digitalmente ativos em ambientes digitais e o estagio de maturidade das empresas para se inserirem nesta nova realidade. A primeira Mesa Redonda Temática será ministrada pela Ericsson, enquanto a segunda pela Infoglobo.

Ainda, a conferência contará com temas como mensuração de resultados na era digital, Maneiras de usar a criatividade na comunicação interna para valorizar o envolvimento dos colaboradores e proporcionar um maior comprometimento, o papel das lideranças na comunicação interna e como os envolver e, a redefinição dos limites entre o homem e a máquina, como realizar a valorização do ser humano em um ambiente cada vez mais robotizado e dinâmico. Para estas apresentações, o evento conta com profissionais da Faculdade Cásper Líbero Liberty Seguros e LVBA Comunicação.

Ao final do segundo dia de conferência, serão ministrados dois workshops. O primeiro abordará maneiras de combinar mídias interativas com canais tradicionais de comunicação interna e será ministrado pelo Grupo Schincariol. O segundo será ministrado pelo Grupo O Boticário e discutirá a utilização da web 2.0 para fomentar o comprometimento dos funcionários, valorizando a troca de boas práticas e de conhecimentos.

Honrando a interatividade e o caráter digital, algumas apresentações ainda poderão ser acompanhadas online e on real time através do twitter.

A Conferência sobre Comunicação Interna na Era Digital é promovida pelo Informa Group com a marca IBC. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/comunicacao ou pode ser solicitada pelo telefone (11) 3017-6888 e pelo e-mail comunicacao@ibcbrasil.com.br.

AGENDA:

Conferência Comunicação Interna na Era Digital
Organização: Informa Group – IBC
Data: 21 e 22 de Setembro de 2010
Local: Hotel Pergamon – Rua Frei Caneca, 80 – São Paulo – SP
Horário: das 08h30 às 18h20
Informações: (11) 3017-6888 e comunicacao@ibcbrasil.com.br.
Website: www.informagroup.com.br/comunicacao

 

 


FONTE: Abracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *